quarta-feira, 7 de abril de 2010

Fez-se Justiça!

Terminado o julgamento dos episódios que ocorreram no clássico, ficou uma constatação: cada macaco no seu galho! Por que? Porque o TJD não deu ouvido às vozes roucas e estridentes, defensoras de falsas morais e bons costumes, que apregoaram a punição ao Avaí Futebol Clube.

Caio, Rafael e Péricles Chamusca foram absolvidos. E tinham que ser mesmo! Foram defender a honra avaiana, aviltada por uma quadrilha comandada por um árbitro incompetente e inoperante, respaldado por um cão de guarda, que se diz tenente-coronel da PM...

Certamente, nesta quarta-feira ensolarada e que trará uma noite quente e decisiva dentro do campo, rádios e televisões terão uma pauta recheada de gente indignada com o TJD, visto que, todos os jornais do dia, compostos por leigos a escrever sobre assunto que não lhes cabe, reclamam de uma iguaria servida na noite de ontem, a pizza...

Mas quem são os críticos? Será que se ativeram às peças processuais? Certamente não. Fazem a crítica pela crítica. Não observam o que está escrito e possuem uma distorção ótica dos fatos, sempre de acordo com o que lhes é conveniente.

É preciso que se diga, o TJD não serviu pizza alguma. Apenas não condenou o que não poderia ser condenado, por absoluta falta de materialidade, já que os fatos ocorridos são corriqueiros em qualquer praça esportiva.

Diga-se de passagem, por ter sido num clássico, e apenas por isso, os fatos ganharam mais destaque do que a presença do homem do charuto, comandante de nosso pobre futebol catarinense, que, no mesmo TJD, servindo como testemunha ao JEC na invasão da Arena, em Joinville, anunciou ao mundo, o lançamento da invasão pacífica...

Não vimos, aqueles árduos defensores da moral e bons costumes, darem a mesma ênfase no caso do JEC e do homem do charuto. Aquilo, sim, demonstra algo preparado, uma pizza bem assada, que inocentou o clube da Manchester Catarinense, como se nada tivesse acontecido.

É preciso que os formadores de opinião, aqueles que colocam suas caras na telinha e suas vozes no rádio, assim como os estampam seus rabiscos nos jornais, coloquem a mão na consciência e se dispam das camisas de suas paixões.

Melhor fazerem de conta que entendem de táticas, de esquemas a serem adotados por técnicos de futebol, porque, definitivamente, sobre leis, não passam de meros fazedores de fogo... E que o fogo queime sempre a imagem do Avaí!

Já foi dito e a Chuleta Avaiana assina embaixo: Ninguém, em Santa Catarina, tem estatura moral para condenar o Avaí Futebol Clube. Muito menos os que alugam suas bocas e mentes...

6 comentários:

Anônimo disse...

ahh agora entendi pq q ngm comenta nesse blog, haiuhauhahahaahuiah

péssimo, deusolivre!

totalmente paixao sem nada de razao e maculando as verdades na cara de pau

amigo, o castigo que vinha a galope esta batendo a porta..

Chuleta Avaiana disse...

Caro Anônimo!
Levando-se em consideração, que nesta data, ultrapassamos a casa de 90.000 acessos, temos a nítida impressão, que a sua coragem em se esconder no anonimato, esbarra com o interesse desses milhares de torcedores, que nos prestigiam.
Péssimo é a sua opinião e opinião é como bunda, cada um tem a sua e cada um dá, se quiser.
Não estamos maculando a verdade. Apenas não compramos as opiniões alheias, principalmente de comentaristas tendenciosos, que vestem o manto de um outro time, por baixo de seus uniformes corporativos.
Ao Avaí, não há castigo que se aproxime.
É só jogar futebol! Se deixarem, é claro...
Ao blog da Chuleta, também não, porque não nos falta autenticidade, nem identidade. Temos nossa cara, não usamos dos subterfúgios do anonimato.
Bocas alugadas e blogs fazedores de média, são em outro endereço...
Passar bem!
Chuleta Avaiana

Rafael VE disse...

preciso dizer que o texto está ótimo e que a retórica do outro lado já está apelando pois por posturas como essa da Chuleta é que estamos atravessando de cabeça erguida tudo isso,

mas o que queria mesmo era uma justiça assim abonada e apetitosa.

Anônimo disse...

Cara, seu texto se comenta apenas com uma palavra: SENSASIONAL!!!

Luiz Valério
São José

Chuleta Avaiana disse...

Calma, Eleutério!
Essa Justa abonada e apetitosa pode dar muita "dor de cabeça" e "dor no bolso"...
Quanto ao texto, a questão é que a maioria dos torcedores compra o que os leigos de rádio e televisão colocam no ar, sem ao menos se darem ao trabalho de ler o processo ou a defesa.
Adoram ficar no "achismo"!
Abraços!
Chuleta Avaiana

Chuleta Avaiana disse...

Luiz Valério!
Obrigado!
Precisas aparecer mais vezes...
Abraços!
Chuleta Avaiana