segunda-feira, 26 de abril de 2010

O avaiano tem memória!

Não é de hoje que o torcedor avaiano nota uma má vontade com muitas pessoas da mídia da Capital, para com as coisas do nosso Leão. Tal comportamento, sempre com críticas ferrenhas ao Avaí, seus jogadores, técnicos e dirigentes, além de rotularem o torcedor avaiano como marginais, vem tendo uma resposta em doses homeopáticas, para que alguns imbecis notem que não são os donos da verdade, nem podem tudo o tempo todo.

O primeiro a receber o coro mais recente da torcida avaiana, foi o Miguel Livramento, que ao descobrir um pênalti contra o Avaí, no jogo pelas semifinais com o Brusque, fez a galera avaiana cantar em voz alta:

- Ei! RBS! Vai tomate cru...

Depois dele, o Delfim de Pádua Peixoto Filho, todo poderoso homem de Federação Catarinense de Futebol, também pode sentir o “carinho” do torcedor avaiano, retribuindo os anos de descaso para com o Avaí e o amor explícito, no melhor estilo “filme pornô”, com o nosso coirmão. Na entrega da taça pela conquista do segundo turno, Delfim também foi para casa com sua sacola cheia de tomates crus...

Além deles, veio o técnico Silas, admirado e respeitado entre os avaianos, com aquele discurso piegas de que ama mais a Geni do que o Avaí. Depois do jogo de volta da Copa do Brasil, Silas retornou para Porto Alegre, ainda mais amargurado do que quando não conseguiu impor a renovação de contrato que pretendia, com sua cota de tomates crus estava garantida.

No sábado, no conforto de nossos lares, fomos agredidos por uma reportagem no Jornal do Almoço, mostrando a movimentação das torcidas de JEC e Avaí. Na Capital, tudo tranqüilo, com tomadas no shopping e numa família de avaianos. Em Joinville, a organizada deles cantou em verso e prosa:

- Au! A! au! Pau no C... da Capital!

Pois ontem, na Arena Joinville, antes mesmo de começar o jogo, quando os avaianos se protegiam da chuva debaixo da arquibancada, uma bela morena, repórter da RBS de Joinville, foi entrevistar um torcedor avaiano. A resposta dos outros centenas de torcedores avaianos foi rápida e imediata:

- Ei! RBS! Vai tomate cru...

A repórter ainda tentou a entrevista por três vezes, mas nas três recebeu o coro em alto e bom som.

Que fique a lição: não faça aos outros o que não gostaria que fizessem contigo...

Certo, RBS?

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem que ser uma coisa permanente...
mas em cima dos Frissons, dos cuidadores de hortas os Hortiz, Bostiels, Sememchatos, e por aí vai...
Acho que pra final é pegar no pé do Frisson.... e depois cada jogo do brasileirão escolher um pra pegar no pé....

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Anônimo!
Tua idéia é muito boa.
Pena que o próprio Avaí não tome uma atitude mais enérgica.
Abraços!
Chuleta Avaiana