quarta-feira, 14 de abril de 2010

Um jogo que não termina hoje...

Tentaram fazer de conta que a Copa do Brasil não existia, que o importante estaria reservado para domingo. Mas, a quarta-feira chegou e com ela a realidade: hoje tem jogão, e um jogão que não vai terminar!

Será o primeiro tempo de um jogo que terminará na outra quarta-feira, dia 21. E não adianta aparecerem com os jogadores do Estreito fazendo cara de paisagem em jogo de vôlei da CIMED, porque a grande atração chama-se Avaí, e jogará esta noite pela Copa do Brasil, às 21h50min, no Olímpico, Porto Alegre, contra o Grêmio.

É um jogo de 180 minutos, entre incontestáveis forças do futebol do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. É jogo de times de Série A, disputando a acirrada Copa do Brasil.

Pouco nos importa que do outro lado esteja o técnico que foi campeão por aqui no ano passado. A fila anda! E como já colocamos ontem, no texto “Criador ou criatura”, sabemos de nosso tamanho e de nossa história.

O Avaí, com atuações que oscilam muito, vai fazendo a melhor campanha no Catarinense deste ano, entre todos os concorrentes, em que pese ainda não estar classificado à final. O Grêmio, já na final do Gaúcho, foi desclassificado semana passada pelo Pelotas, das semifinais do returno, o que reabriu uma crise questionando trabalho de Silas. Será um jogão, sem qualquer favorito!

O problema de Péricles Chamusca será encontrar peças para substituírem Leonardo, justamente quando vinha melhorando de rendimento, para Emerson, indubitavelmente o melhor zagueiro de Santa Catarina, e Rudnei, que fez um bom primeiro tempo contra o Brusque. Foram três jogadores que saíram jogando contra o time da cidade da Fenarreco e desfalques certos para esta noite.

Mesmo assim, a Nação Azurra está confiante num bom resultado. E quem não foi para Porto Alegre, o negócio é grudar os olhos na telinha, que a noite promete ser longa...

Afinal, o jogão não termina hoje!

Vamo, vamo Avaí!

Nenhum comentário: