segunda-feira, 17 de maio de 2010

Avaí é o 4º na Copa Brasil de Ciclismo

Nosso Leão garantiu na manhã deste domingo (16), em São Paulo, a 4ª colocação na primeira edição da Copa Brasil de Ciclismo. Uma chegada emocionante e equilibradíssima - as quatro primeiras equipes ficaram com o mesmo tempo, ou seja completaram os 32 quilômetros do percurso em 45min28s, com uma velocidade média de 42,06 k/h.

A final da competição foi disputada por 14 equipes, em revezamento, num percurso de aproximadamente quatro quilômetros montado na pista expressa da Marginal Pinheiros, perto da Estação Morumbi da CPTM, ainda sob leve neblina matutina.

Principal novidade do calendário nacional do esporte, a Copa Brasil teve duas etapas classificatórias. A primeira no Rio de Janeiro, no dia 11 de abril, e a segunda, em São Paulo, no dia 9 de maio.

A equipe avaiana contou com Mariana Andrade (elite feminina), Flávio Reblin (Júnior masculino), o médico do Avaí, Dr. Sergio Campos de Melo (não-federado) e Ramiro Gonzáles (elite masculina).

Sistema de disputa - A prova reuniu equipes com quatro ciclistas cada, representando as categorias Elite feminina (2 voltas no circuito), Elite masculina (quatro voltas), Júnior masculino (2 voltas) e não-federado masculino (uma volta). O revezamento foi feito nesta ordem em setor específico do percurso.

Os quatro primeiros colocados na Copa do Brasil de Ciclismo foram os seguintes:

1- Sorocaba / Padaria Real / Céu Azul Alimentos / Cannondale - 45min48s
2- Suzano / ECUS / GTK / Ciclomania / Protek - Mesmo tempo
3- Pindamonhangaba / Funvic / Sundown - Mesmo tempo
4- FlorianópolisAvaí / APGF - Mesmo tempo

Parabéns Avaí ! Foto: Blog Oficial do Avaí

Nenhum comentário: