domingo, 16 de maio de 2010

Bom dia, Azurras!

bomdia_banner45_02
Eles amarelaram...
Pois é... E não é porque vão utilizar esse ou aquele jogador. O Cruzeiro, em parceria com a fornecedora Reebok, entra no Mineirão, neste domingo, com roupa nova. É uma camisa amarela, em homenagem à Seleção Brasileira, e terá sua estréia contra o Leão.

Mas, sejamos sensatos: se o Cruzeiro vier vestido de azul, de branco ou de amarelo, como está programado, há que ser respeitado porque é um dos grandes times do Brasil, independentemente do nome. O time é bom e Adilson Batista é um grande técnico.

Ano passado fomos para lá enfrentar um time mais do que reserva, era quase um Junior. E deu no que deu: 1 a 0 para a Raposa. O time deles tem qualidades, assim como o nosso Leão. O negócio é encarar o jogo como uma decisão e mostrar que nossas cores, iguais as deles, também merecem respeito.

E alguma coisa me diz que teremos um domingo duplamente feliz: em Brusque e em Belo Horizonte...

Preliminar indigesta!
O Avaí enfrenta o Brusque está tarde, às 16 horas, no estádio Augusto Bauer, valendo a liderança da Copa SC, no Grupo A. O time do Berço da Fiação Catarinense já tem seus 9 pontos ganhos e está com 100% de aproveitamento. O Leão tem 100% de aproveitamento, mas um jogo a menos.

Será a quarta partida entre os dois este ano. Na estréia do Catarinense, no turno, 3 a 0 para o Avaí, na Ressacada. Depois, no returno, vitória em Brusque, no palco de hoje, 2 a 0 para o Leão. Na semifinal do returno, Avaí outra vez: 4 a 3.

Dessa vez, enfrentaremos o Brusque sob o comando de Joceli dos Santos, um cara que conhece muito nosso futebol. Há que se respeitar. Ao Avaí, cabe roubar apenas um pontinho e também figurar nas semifinais.

O manequim da foto, Dautir Borges de Matos, da Ford Models, fazendo pose de açucareiro, esteve por lá em 17 de fevereiro de 2008, quando o domingo ensolarado transformou-se numa tempestade, impedindo a realização do jogo.

Por oportuno, o cachê do manequim foi gentilmente cedido para o Lar dos Passarinhos Sem Gaiola...

Teoria da conspiração
Alguns especialistas da poderosa, aqueles intelectualóides de plantão, que adoram ironizar as coisas avaianas, ficaram de bico calado quando do primeiro gol do time além pontes, contra a Portuguesa.

Quando Roberto abriu o placar na final contra o Joinville, capricharam apara colocar o atacante avaiano em posição de impedimento, como se pudessem anular o gol ou até mesmo para manchar a conquista Azul-e-Branca.

Na sexta-feira, dia de futebol de segunda, trataram de colocar panos quentes na posição duvidosa do atacante deles. Até mesmo aquele ex-pupilo, que anda dando pitacos em comentários pela SporTV, reconheceu o lance irregular. O resto, calaram-se...

Continuam os mesmos!

Um ano do Rio de Janeiro azul!
Quem não foi, jamais saberá o que aconteceu naquele final de semana no Rio de Janeiro. Quem foi, sente-se orgulhoso de vestir o manto sagrado do Leão.

Faz um ano que a Cidade Maravilhosa vestiu-se de Azul-e-Branco, e não eram as cores do simpático Olaria. O Rio foi invadido por um mar vestido com a camisa do Avaí, em todos os bairros, bares e restaurantes. Os avaianos conquistaram o cartão de visitas do Brasil, sendo destaque em todas as rádios e televisões de lá. Por aqui, trataram de minimizar o acontecimento.

Não fosse a displicência de Evando e Lima, teríamos saído do Maracanã cantando uma vitória em verso e prosa. Mas, o empate ficou de bom tamanho e a noite foi pequena...

Complexo de quem não tem tamanho...
Quer queiram ou não, o Avaí foi o sexto colocado no Campeonato Brasileiro da Série A de 2009, fazendo a melhor campanha de um clube Catarinense na competição, na era dos pontos corridos.

Ao analisarem o Brasileiro deste ano, e dividirem em dois grupos de 10, os de cima e os de baixo, e colocarem o Avaí na parte baixa da tabela, só demonstram o rancor e a falta de visão para com o momento do futebol brasileiro.

Até parece aquele tolo que sai para um bar, e começa a se sacudir na cadeira, ao som de um bolero. Não revela, ali, que entende de música, mas, que o gosto musical vem de longa data. Ou seja: está ultrapassado, mas continua se achando na crista da onda...

Só falta calçar sapatos brancos!

Domingo é dia!
O tempo livre do domingo, sem horário, sem pressa, faz com que os amigos se reúnam. Como se pode ver pela foto, em mais uma autêntica reunião de avaianos, a vida está sorrindo para quem torce pelo Leão.

Da esquerda para direita, Emmanuel Fontes, o Netumba, do blog Avaí Futebar Clube, o primeiro a ter uma camisa licenciada pelo Leão, Xando, Diego, Bruno Carvalho, do blog Resistência Avaiana e portal Avaímania, e Jóia. Embaixo, o pequeno Paulinho.
Galera 100% avaiana!

Nenhum comentário: