terça-feira, 18 de maio de 2010

Bom dia, Azurras!

bomdia_banner45_02

Obrigado, Chamusca!
Li no Lance!, na Internet, que em duas rodadas do Brasileiro, nada mais, nada menos, do que sete técnicos estão com suas cabeças à prêmio. Claro que alguns não são exatamente em função do Campeonato Brasileiro, mas, uma somatória de circunstâncias, como é o caso de nosso goleiro campeão Catarinense de 1988, Jorge Daniel Fossati, no Internacional, que perdeu o Campeonato Gaúcho e está pela bola sete na Copa Libertadores.

No mesmo caminho está nosso adversário de domingo passado, Adilson Batista. Se, e o “se” não joga, o Avaí tivesse ensacado o Cruzeiro no Mineirão, não sei de o ilustre veranista de Jurerê Internacional, chegaria para enfrentar o São Paulo na quarta-feira.

Ricardo Gomes, meia-boca no Paulista e meia-boca na Libertadores, é outro que vai se arrastando. O interino Rogério Lourenço, no Flamengo, desde que Andrade foi demitido, ainda não se efetivou. Até parece um jornal que eu conheço...

Os outros três são: Gaúcho, uma aposta forçada pela deficiência financeira do Vasco da Gama; Emerson Leão, que não consegue fazer bom tempero em lugar algum, faz tempo: e, o racista Antônio Carlos do Palmeiras, que chegou onde chegou pela incompetência do próprio Palmeiras, goleado pelo santo que ele dirigia, São Caetano.

Desta forma, só me resta agradecer ao técnico Péricles Chamusca, bicampeão de Santa Catarina, com méritos, por ter mostrado sua competência antes que aquelas famosas bocas alugadas viessem a encher os ouvidos dos avaianos.

Aliás, como disse Pedrinho Caldeira, do Morro do Horácio (comigo na foto, no jogo Atlético-PR 1x3 Avaí, ano passado), avaiano tem ouvido, não tem orelha!

Estarei lá!
Amanhã o torcedor avaiano completará 10 dias sem futebol na Ressacada. Mas, nesse meio tempo, jogamos pela Copa SC, em Camboriú, 3 a 0 no Juventus, e perdemos em Brusque, 3 a 1, para o time da casa, além daquele empolgante jogo de domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

Para quebrar esse jejum, à noite de quarta-feira nos traz uma decisão interessante, entre o Leãozinho e o Tigre, valendo vaga às semifinais da Copa SC. O jogo será realizado no Estádio Renato Silveira, na Palhoça, às 19h30min.

É uma ótima oportunidade para o torcedor avaiano conferir o futebol dos jogadores que não estão sendo aproveitados por Péricles Chamusca. Medina, por exemplo, em três jogos fez três gols. Fredson, que chegou com panca de quem seria titular da equipe no Catarinense e nem no banco ficou. Com eles, outros atletas, que querem um lugar ao sol no elenco principal.

Além disso, Palhoça, bonita por natureza, é uma cidade completamente azul, e o horário do jogo é ótimo. Um lugar perfeito para encontrar os amigos, trocar umas idéias, tomar uma gelada e torcer pelo Avaí!

De Brasília!
Recebi mensagem do avaiano Antônio Carlos França Kruel, dos Correios, lotado no Distrito Federal. Diz ele que, quando estávamos na “B”, nunca perdeu jogo em Brasília, nos confrontos contra Gama e Brasiliense, e em Goiânia, contra Goiás e Vila Nova.

Agora que estamos na “Elite”, só está podendo freqüentar os jogos no Estado de Goiás, mais precisamente o Estádio Serra Dourada, contra Goiás e Atlético-GO.

Além disso, prometeu enviar algumas matérias e fotos de quando o Leão estiver por lá para enfrentar os goianos. Diz ele que em Brasília, são uns 30 avaianos nos Correios, e em Goiânia, mais uns 20. E orgulhoso, afirma que o Leão da Ilha tem torcedores em todo o território Nacional. Valeu!

Saudades do Rio!
Escrevi no domingo, que a data marcava um ano daquela maravilhosa invasão Azul-e-Branca ao Rio de Janeiro. Pois o leitor William da Costa, atento, envia foto daquele jogo, marcando sua presença.

O placar, 0 a 0, só ficou daquele jeito porque Evando e Lima não aproveitaram as chances para liquidar o Rubro-negro.

Infelizmente para o torcedor avaiano, este ano as viagens serão um pouco mais difíceis, já que a maioria dos bons jogos serão realizados no meio da semana, como Grêmio, Ceará, São Paulo e o próprio Flamengo. Para os finais de semana, teremos Guarani, Botafogo e Atlético-GO.

Quando chegar outubro, a coisa melhora um pouco: os jogos passam a ser realizados somente nos finais de semana.

Maracutaia à vista!
Aquela informação do Alexandre Carlos Aguiar, que contei aqui, dando conta de que o time além pontes perderia seis pontos na Copa SC, deve ser julgada nesta terça-feira.

Porém, dizem os mais bem informados, que eles farão de tudo para protelarem o julgamento, já que a punição é dada como certa e significaria estar eliminado da competição nesse turno e ter que correr atrás do prejuízo no segundo.

Até agora, os defensores da moral e dos bons costumes estão na muda. E passarinho na muda, não canta!

4 comentários:

SANDRO AZEVEDO disse...

Prezado,

Discordo plenamente sobre o AVAI mandar seus jogos da copinha na Palhoça...e o sócio como fica?? Aqui temos toda a estrutura!!Além disso, os preços foram majorados com base nestes jogos tb...isso é falta de respeito com o torcedor!!

Anônimo disse...

Alguém sabe me dizer qual o valor do ingresso pro jogo em Palhoça amanhã?

Chuleta Avaiana disse...

Dr. Sandro!
Como sempre, o amigo enfoca a questão de maneira a proteger os interesses dos sócios.
Tens absoluta razão!
Em janeiro, numa reunião de blogueiros com a diretoria, os jogos da Copa SC entraram nas justificativas para os respectivos aumentos de mensalidades.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Chuleta Avaiana disse...

Anônimo!
O valor dos ingressos ainda não foi definido, assim como não definiram se sócio pagará ingresso, ou não.
No final do dia, sai o resultado da reunião que está ocorrendo na Ressacada, neste instante.
Abraços!
André Tarnowsky Filho