domingo, 23 de maio de 2010

Bom dia, Azurras!

bomdia_banner45_02

A Ilha e o Rio de Janeiro...
O jogo deste domingo, Avaí x Vasco, vai mexer com a Ilha de Santa Catarina. O clube carioca, quando nosso futebol ainda andava de calças curtas, sempre foi muito admirado por aqui. Antigamente era comum encontrar um ilhéu com as camisas dos times cariocas, principalmente de Vasco da Gama e Flamengo. Os outros grandes do Rio, nunca tiveram grande apelo por aqui.

Mas, isso já faz parte do século passado. Hoje, o único representante de Santa Catarina na elite do futebol brasileiro, o Avaí, agrega toda uma nação de torcedores em Azul-e-Branco, que faz esquecer essa época em que a Ilha torcia por outros times.

Nossa cor é Azul! Nosso amor é Azul!

A cada ano que passa, o Avaí nos enche de orgulho, representando Santa Catarina como nenhum outro clube catarinense o fez. O Leão é daqui e é por ele que todos torcemos. A história avaiana vem sendo escrita com letras nítidas, para jamais serem apagadas de nossa memória, nem abrindo espaço para qualquer outro clube em nossos corações.

Dá-lhe, Leão!

Estou muito tranquilo!
Com a divulgação do 18 jogadores relacionados por Péricles Chamusca, para enfrentar o Vasco da Gama, confesso que passei um sábado mais relaxado e vou para a Ressacada muito mais confiante.

A princípio, será o mesmo time que jogou e empatou com o Cruzeiro, exceção feita ao goleiro Zé Carlos, expulso domingo passado. Mas, temos o jovem de São João Batista, Renan, que merece todo o crédito da torcida.

Pará, até então vetado, está relacionado e deve ser escaldo, evitando uma desagradável improvisação. O Avaí atravessa um momento muito melhor que o vascaíno e precisamos tirar proveito dessa situação.

Para empatar a história
Informado pelo amigo Spyros Apóstolo Diamantaras (foto), este será o segundo jogo entre Avaí e Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro foi em 29 de maio de 1974, ano em que o Vasco foi campeão brasileiro pela primeira vez.

Vamos vencer e igualar a história. Os outros seis jogos foram amistosos, como aquele da inauguração da Ressacada...

O gemido do incompetente
Temos um jogo guerra pela frente, porque temos que matar ou morrer. Este vai ser um jogo que temos que ter choque, pegada e competição. Espero fazer uma boa estréia.” Prevendo um possível insucesso na Ressacada, o gaúcho e prepotente Celso Roth, veio com essa frase para amenizar o que vem pela frente.

Esse gaucho, muito elogiado pelas bocas alugadas da nossa imprensa, em 2008, já falou um monte de asneiras, quando empatou um amistoso na Ressacada, comandando o Grêmio.

Nunca vê virtudes nos adversários. Sua desculpa, ou é o campo, ou é a arbitragem, ou é o “clima de guerra”. Figurinha antipática e dispensável!

Coelho, o herbívoro!
Pois não é que aquele Coelho, mineiro e atrevido, se empapuçou de tanto comer brócolis? Soube que nem quiseram sair jogando com Jandson, o sergipano ídolo do Bruno Carvalho. Só aproveitaram o artilheiro no segundo tempo, quando o placar já estava definido.

Posso imaginar as lamúrias do início da semana: faltou o Rei do INSS, jogou bem, mas não teve sorte, arbitragem tendenciosa, etc...

Haja chororô!

Mancha Azul e Força Jovem
Conversei com o Fabrício Amorim, o Minck, presidente da Mancha Azul. Segundo ele, vão promover uma grande festa na Ressacada, e como de costume, quando são torcida irmãs, haverá uma confraternização com os integrantes da Força Jovem, do Vasco.

Diga-se de passagem, passamos o Brasileiro de 2009 ilesos, sem qualquer tumulto, com quem quer que seja. Esperamos que as coisas continuem assim.

Jogo do Avaí = confraternização de amigos!
Sempre disse que, os dias de jogos do Avaí, são ocasiões em que os amigos e familiares se confraternizam. Vamos mais cedo para a Ressacada, nos acomodamos pelos terrenos do entorno do estádio, embaixo da arquibancada, pelo Chapecó, pela Toca do Leão, no 4 Irmãos, além de inúmeros outros bares.
Gente bonita, simpática, de bom astral, trocando idéias enquanto o Leão não entra em campo.

É dia para tomar uma gelada, beliscar uma carninha, jogar conversa fora!

As imagens a seguir, refletem essa realidade... Tente se achar numa dessas fotos...
Foto 1: Capitão Khadá, a esquerda, e sua galera de Enseada de Brito, com gelada e camarão...
Foto 2: Um esquenta debaixo de uma árvore...
Foto 3: Não poderia faltar, tirar um sarro do time além pontes...

Foto 4: Galera do Bela Vista, chegando cedo e aquecendo os "motores"...

Foto 5: As amigas Letícia, Lu, Amanda e Nidi, enfeitam qualquer ambiente...
Foto 6: A Chuleta nossa de cada jogo!
Saudações AvAiAnAs!

9 comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Somos todos membros da Associação dos Bartira.

A gente guarda uns caraminguás e os "Bar tira". hehe

Anônimo disse...

A nossa ilha continua linda...
o nosso Avaí, forte no terreiro...
alô alô so doutor...

Hoje tem Avaí, eu vou...
Hoje tem espetaculo, eu vou...
alô alô so doutor...

De grao em grao o Avaí vai enchendo a pança.
Daqui a pouco estamos na LIBERTADORES, alô alô so doutor
assim ninguém aguenta...

Sergio Nativo disse...

Tambem ja fui simpatizante do vasco da gama, mas sempre fui torcedor do Avai. Hoje vasco da gama é um ex-namorada, meu amor eterno é o AVAI FC.

Sergio Nativo disse...

Tambem ja fui simpatizante do vasco da gama, mas sempre fui torcedor do Avai. Hoje vasco da gama é um ex-namorada, meu amor eterno é o AVAI FC.

Odinho_Avaí disse...

Grande André
Tem jogo do Leão tem a galera do Bela Vista invadindo a Ressacada...
Churrasquinho, Amigos, mulherada e muita gelada!
Grande abraço e mais uma vitoria pra nós heim...

Chuleta Avaiana disse...

Alexandre!
Agora já sei de onde tiraste tanta filosofia...
O velho prof. Tito Lívio é o culpado... hehehehe
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Chuleta Avaiana disse...

Anônimo, o poeta!
Seria timidez tanto anonimato?
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Chuleta Avaiana disse...

Sérgio!
Isso era assim mesmo: todo Ilhéu torcia por algum time do Rio.
Muito boa tua comparação. hehehehe
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Chuleta Avaiana disse...

Grande Odinho!
É assim mesmo, com direito a muitas geladas depois do jogo, para um bom bate-papo.
Só não esqueçam de dar carona para a linda Milene...
Abraços!
André Tarnowsky Filho