terça-feira, 25 de maio de 2010

Bom dia, Azurras!

bomdia_banner45_02
Decisão só para eles...
Os comandados do técnico Péricles Chamusca voltam a treinar hoje, depois de se reapresentarem ontem. Haverá um treino na Ressacada, em seguida os jogadores jantam no clube e partem para Porto Alegre, onde enfrentam o Grêmio.

O Avaí está tranqüilo para esse jogo, devendo ser mantido o mesmo time que venceu o jogo de domingo. Zé Carlos deve ser a única alteração, voltando para o gol, apesar da excelente atuação do goleiro Renan.

Espero que Pará se encontre mais à vontade, já que no domingo, estava muito preso em função da lesão sofrida em Belo Horizonte. É um receio normal em qualquer jogador que se contunde.

No mais, a segunda colocação deixa o Avaí naquele famoso céu de brigadeiro e mar de almirante. O perigo está lá: se na Copa do Brasil, já fizeram toda aquela gama de absurdos, imaginem agora que estão na 18ª colocação, com apenas um ponto ganho?

Torço muito para que o meia Caio possa responder em campo, com o futebol que tem a injusta expulsão que sofreu mês passado na capital gaúcha.

Foto: Everaldo Viana/clicrbs

Recepção sem gaguejar...
Na hora que o Vasco da Gama entrou em campo, depois de saudar sua torcida, Léo Gago foi cumprimentar seus ex-companheiros de Avaí, no campo e no banco de reservas. Foi recebido pelos torcedores avaianos com uma salva de palmas, pelos bons serviços prestados ao Leão no ano passado.

Todos que por aqui passarem, receberão o carinho e o reconhecimento da torcida avaiana. É só não se perder em frases prontas ou mensurar amores que não existem.

Futebol é paixão, para o torcedor! Técnicos e jogadores são profissionais e ganham para defender o clube.

Pitaco positivo!
Que a Ressacada está a cada dia mais bonita e mais confortável, disso ninguém duvida. Trabalho esse que deve ser creditado à competência do arquiteto David Ferreira Lima.

Mas, algumas coisa foram alteradas com o tempo, algumas melhorias foram sendo construídas, ou implantadas, de acordo com sugestões, opiniões e até críticas sobre o estádio que tínhamos e queríamos.

O fraldário, por exemplo, partiu de uma sugestão do torcedor Marcelo Kindermann, imediatamente satisfeita pelo clube. Na época, o competente jornalista Alceu Atherino Neves, registrou o fato no site oficial do clube.

Avaiano de primeira linha, Marcelo trabalha nos Correios e está sempre acompanhando o Leão na Ressacada e até em jogos em outras cidades.
Na foto, ele com a esposa e filhos: Diogo, Manuella e Andreza.
Abração!

Sem noção!
Primeiro, ele divulgou um comentário de um cineasta, dizendo que o Avaí foi beneficiado por 11 penaltis no Catarinense, sem averiguar a veracidade do números...

Depois, no jogo da solidariedade, com Zico & Cia, convocou os presidentes de duas organizadas do time além pontes, ignorando que o jogo seria na Ressacada e a torcida Mancha Azul...

Mais tarde, com o Avaí bicampeão, ocupou seu espaço para fazer um paralelo do Leão com o time da Série B e afirmou que precisamos vencer por, no mínimo, mais 5 anos...

Agora, como se fosse o dono da verdade e da cidade, acusa os blogueiros de “bocas alugadas”, solicitando que justiça, alegando abuso de liberdade na internet...

Será que ele não tem espelho? Será que ele não conhece os colegas de empresa? Vai dormir, seu amarelo cara de pau!

Arena no Sul do Brasil!
A foto ao lado foi enviada por um cidadão do vizinho Estado do Sul do Brasil, para um torcedor avaiano, que estava muito interessado em conhecer a maquete da Arena que será construída por lá, por um time tido como todo poderoso...

Dizem as más línguas, que este time está se tornando uma verdadeira filial do Leão da Ilha, tal é a admiração que eles por um dos times mais simpáticos do Brasil, o Avaí.

Aliás, pelo número de jogadores que levaram, e por encherem o saco jogadores como Emerson, Roberto e agora Uendel, é bem capaz que se torne um “clone” do bicampeão catarinense.

A maquete sofreu uma pequena alteração: a inclusão de uma tampa! É para garantir que o técnico tão dedicado ao Senhor fique por lá...

Correram da raia...
Dizem que o time além pontes montou uma parceria com o poderoso Tombense, da cidade de Tombos, em Minas Gerais. Pelo que me consta, o melhor produto dessa cidade mineira ainda é a sua cachaça...

Pois não é que a filial do Tombense desistiu do torneio com Grêmio, Avaí e Vasco da Gama, que será disputado entre junho e julho, aqui na Ilha?

Fizeram muito bem! Diz o ditado: seguro morreu de velho... Se já estão tropeçando diante de um Coelho, imaginem enfrentar o Leão!

Para o jogo de hoje, por mais que sejam chegados no produto de Tombos, o adversário será o Timbu, que conhece muito do assunto...
Saudações AvAiAnAs!

6 comentários:

AZEVEDO disse...

Prezado André,

Ouvi dizer que, o time vizinho desistiu do torneio, pois não queriam repetir o saudoso placar de 1 x 7 que levaram na última série A. (detalhe, eu estava neste jogo, na torcida deles, levado pelo meu cunhado!) Depois do jogo, ele disse que nunca mais me levava, pois sou muito pé frio...kkkk

Chuleta Avaiana disse...

Grande Doutor Sandro!
Na verdade, teu cunhado estava errado: tu és pé quente! hehehehe
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Guilherme Flemming disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk é andre, o time da praia do cagão "arregou", ficou com medo de perder o unico merito deles este ano que foi conseguir não perder para o leão!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abraço

George disse...

Querem levar o Uendel também??? óióió!

Chuleta Avaiana disse...

Gui!
Pra bolinha deles, empatar conosco foi muito...
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Chuleta Avaiana disse...

Óióió mesmo, George!
Aquele santo do pau oco está deseperado, depois da eliminação da Copa do Brasil.
Abraços!
André Tarnowsky Filho