domingo, 9 de maio de 2010

bomdia_banner45

Começa uma outra etapa!
Deixo o Hora de Santa Catarina, por opção do jornal, para começar outra etapa aqui na Chuleta Avaiana, na companhia do xará Couto e do Ronaldo Leal.
A idéia é fazer uma coluna nos moldes da Paixão Azurra, sempre com notas rápidas, mas com espaço superior ao do jornal, bem como sem a necessidade de passar pelo policiamento de quem quer que seja.
Portanto, todas às manhãs, daremos um bom dia aos amigos azurras, com informações e comentários sobre o nosso Leão, que hoje começa mais uma dura jornada no Campeonato Brasileiro da Série A.
Da mesma forma que acontece nas outras postagens, esperamos contar com a interatividade da galera avaiana.

Mudou o discurso
O Avaí enfrenta o Grêmio de Presidente Prudente, ex-Barueri, e, confesso, estou muito otimista em relação ao que pode acontecer neste Brasileiro.
Li a reportagem com o técnico Péricles Chamusca e o simples fato de almejarmos um lugar na Libertadores, já demonstra outra postura em relação ao ano passado.
Claro, temos que fazer nosso papel jogo a jogo, mas esse bom atrevimento se faz necessário para chegarmos a algum lugar.

Jogo bom em horário ruim
O Grêmio Prudente chegou longe no Campeonato Paulista. Foi semifinalista, perdendo para o Santo André. Será uma boa partida com duas equipes que procuram o gol sempre, mas esse horário das 18h30min, num domingo, é horrível.

O time campeão!
Chamusca deve manter o mesmo time que jogou a final do Catarinense. Tem opção com Robinho, que jogou nos 3 a 1, em Joinville e estava suspenso na última partida, além das novas contratações, como Pará e Diogo Orlando.
Vandinho e Sávio continuam no DM.
Faltou superbonder!

Bola rolando...
A bola já rolou nas Séries A e B do Brasileiro. Botafogo 3x3 Santos foi um jogão. Mas, gostaria que os amigos avaianos prestassem atenção no golaço do Coxa, no jogo em que o time paranaense perdeu para o Náutico por 3 a 1, em Recife.
Gol de Marcos Paulo, aquele, não tem?

Galera de Águas Mornas
O esquenta antes dos jogos do Avaí, no entorno da Ressacada, é uma boa maneira de fazer novos amigos. Entre eles, Rafael Fernando Abreu, proprietário do Mercado Águas Mornas. A foto foi tirada na final contra o JEC, na Churrascaria 4 Irmãos. Aparecem o próprio Rafael, Luciano de Carmo, da PRF e seu filho Guilherme. Abaixo, Mateus, de boné, Alexandre, de óculos preto, e outros dois integrantes da Leões do Vale.
Como disse o Rafael, essa galera de Águas Mornas não perde jogo na Ressacada, nenhum, nem mesmo o do Zico...
Hoje vamos repetir a dose!
Abração!

Coluna autêntica
A Paixão Azurra sempre foi publicada neste blog, além do Sou Avaiano, e no Avaímania. Os que acompanham pela Internet, leram neste final de semana, a última e autêntica coluna enviada para a redação do HSC.
Quem comprou o jornal, no lugar da primeira nota, colocaram uma receita de bolo intitulada “Um desafio maior”.
Certamente, não engoliram o fato de ter escrito que saio com minhas convicções ilesas, sem precisar me curvar com o que não concordo. Não engoliram as opiniões firmes e o calibre dos comentários...
Disso tenham absoluta certeza.

Antes que perguntem...
Recebi um telefonema do Editor-Chefe do Hora de Santa Catarina, Guarany Pacheco, convidando para uma conversa nesta segunda-feira.
Perguntei qual era o assunto, e como obtive uma resposta evasiva, questionei se romperia meu contrato. A resposta foi afirmativa, mas sem qualquer explicação sobre o motivo que levaram a tal atitude.
Entre ficar mais 30 dias na titularidade da coluna e sair imediatamente, optei pela segunda.
Por enquanto, não sei e nem sei se saberei o motivo da minha saída.
Mas uma coisa é certa: muita gente não gosta de pessoas que caminham e escrevem por si mesmo...

Bom domingo em família!
O jogo é só às 18h30min. Nos encontraremos lá!
Além disso, é o domingo do Dia das Mães!
Portanto, aproveitem para dar um bom beijo e um abraço nas suas.
A dona Selma Tarnowsky, encontrarei no almoço.
Saudações AvAiAnAs!

10 comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Saudações, guerreiro!

Tenho certeza que a tua coluna na Chuleta terá ainda mais audiência que a da Hora, que era sucesso absoluto. Aliás, te conheci e me tornei teu amigo graças à coluna, lembras.

Disso tudo fica uma lição, que aprendi num discurso do próprio Lula, na época da ditadura militar: podem nos amarrar os pés, podem nos amarrar as mãos, podem nos tapar a boca, podem furar nossos olhos, podem entupir nossos ouvidos, podem nos prender na mais profundas das masmorras, mas jamais conseguirão podar nossos sonhos, o sonho de liberdade, a liberdade de se expressar.

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Valeu, Alexandre!
De tudo o que aconteceu nesses dois anos e cinco meses de coluna, o que se aproveita são essas amizades como a tua, que ficam.
De minha parte, continuarei seguindo meu caminho, que certamente incomodará muitos desses elementos da mídia da Capital.
Quanto ao discurso do Lula, pena que ele tenha mudado a retórica...hehehehe
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Unknown disse...

Bom André acho que eles não prestão atenção quando a torcida do leão canta.

NINGUÉM CALA, ESTE NOSSO AMOR, E POR ISSO QUE ESTOU CANTANDO SO POR TI LEÃO.

Nada e ninguém vai conseguir silenciar a melhor ea maior torcida do Estado.

Um Abraço e muita sorte nesta sua nova empreitada.

Pitaco Azul disse...

Caro André,
Imprensa que não é livre não é imprensa, mas qualquer outro mecanismo de manipulação. Parabéns pela postura e apareça no Pitaco Azul.
Abs, Marcelo

Guilherme Flemming disse...

perde muito o HSC, mas nos leitores diarios da tua coluna vamos ganhar em qualidade, tendo em vista que sem a censura galderia tu vai poder comentar, criticar e elogia todos os assuntos pertinente ao leão, e não só aqueles pertinentes a empresa!!!
grande abraço!!!!

Rafael F. Abreu disse...

Como no e-mail que te enviei esta semana falei que ler a "sua" coluna era como um desjejum. Não acredito que vão conseguir alguém com a mesma IDENTIFICAÇÃO que há com o nobre chuleteiro, que era o diferencial para o sucesso da coluna e do jornal. Eu costumava chamar alguns de neuróticos, mas começo a ver essas "mensagens subliminares" que a "Toda Poderosa" não para de deixar explícitas, sobre sua preferência.
O que fica é uma mini-indignação, mas a vida segue, e agora vou ter que ligar o computador antes de abrir o jornal.Simples assim.
Abraço fraterno.
Rafael, Águas Mornas.

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Soreyk!
Realmente, eles não prestam atenção no que cantamos.
Eles prestam atenção apenas e tão somente para seus próprios umbigos.
Aliás, quando cantamos aquele famoso coro do "tomate cru", eles fazem que nada acontece...
Mas tem muito neguinho se borrando de medo!
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Marcelo!
Tens absoluta razão.
É aquela história de que não existe opinião pública e sim, opinião publicada.
Quem leu o HSC do fim de semana, pensa que sai do jornal, quando na verdade, romperam o meu contrato.
Aparecerei no Pitacos, com certeza.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Guilherme!
Muito obrigado pela generosidade em tuas palavras.
Espero contar com o apoio do amigo aqui na Chuleta Avaiana, e quem sabe, nos encontramos para muitas Ostras & Ostras Coisas...
hehehehe
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Rafael!
Obrigado pelo incentivo e pela forma como abordaste o assunto.
É bom saber que o trabalho realizado foi valorizado pelo torcedor avaiano, como tu e a galera de Águas Mornas.
Não deixes de ligar o computador pela manhã!
Abraços!
André Tarnowsky Filho