segunda-feira, 10 de maio de 2010

Bom dia, Azurras!

bomdia_banner45_02

Leão exibido!
Não poderia ter sido melhor a estreia do Avaí neste Campeonato Brasileiro. Goleada, líder isolado e o artilheiro da competição. E não adianta os especialistas da mídia local virem com conversa mole de que o Avaí jogou com dois jogadores a mais. Jogou sim, mas sempre foi o senhor das ações e levou o gol de empate quando era muito melhor na partida. Além disso, nem sempre a vantagem numérica de jogador traz facilidade na partida. O Avaí tratou de fazer jogo fácil para ele.

A estrela do jogo!
De uma maneira geral, o time inteiro do Avaí jogou muito bem. Caio mostrou aquele futebol já conhecido por nós, de grande categoria. Mas, como não falar de um jogador, zagueiro, que faz três gols na partida e termina a rodada como artilheiro do Brasileiro?
Emerson, o marido da dona Renata e pai da Letícia, que está chegando, roubou a cena. Pela sua dedicação, o zagueiro artilheiro merece.

Faceira e orgulhosa!
É comum me encontrar na Ressacada, devidamente acompanhado pela minha filha Maria Eduarda. Mas, no jogo de ontem, ela estava um pouco mais faceira e orgulhosa: foi para o estádio com a camisa número 4, do artilheiro da noite.

Sem colher de chá!
O carioca Djalma Beltrami Teixeira aplicou corretamente a regra na primeira expulsão do Paulão, do ex-Barueri. Roberto estava em direção ao gol e quase chegando na grande área. A segunda expulsão, veio através da aplicação do segundo cartão amarelo, também corretamente aplicado, já que não se pode puxar o adversário pela camisa. Ou será que o Carlos Eduardo não sabia disso?

E a bandeira?
Por duas vezes, publiquei na semana passada, que a Prefeitura Municipal esqueceu de homenagear o Avaí, com o hasteamento da bandeira ou colocação do emblema do clube, na cabeceira da ponte.
A PM e a Cimed receberam suas homenagens.
Na sexta-feira, o Vandrei Sancler Bion, assessor presidencial que não atende mais as minhas ligações, colocou em seu blog que ela seria hasteada no sábado.
Ontem Bion voltou à carga para dizer que o fato não ocorreu em função do mau tempo. Ao que me consta, apesar do vento e do frio, o domingo foi um dia maravilhoso.
Fica a constatação: a Prefeitura está muito, mas muito mesmo atrasada. Aliás, para com as coisas do Avaí, não é novidade...

Até que foi bom...
Depois de um sábado chuvoso, de uma brutal queda de temperatura, até que o público de quase sete mil torcedores foi bom. Além dos fatores climáticos adversos, há que se entender que o Dia das Mães sempre acarreta uma atenção a mais para elas, tirando muita gente do estádio.

Apaixonados pelo Leão
Outra grande figura que conheci nesses últimos anos, é o Sandro João da Silva, da Tapera. O filho do seu Joca e da dona Noeli é um figuraço. No dia da decisão contra o JEC, promoveu sua terceira Churraneira, para comemorar o aniversário e reunir a galera. Irmão da Leninha e da Lucinha, na foto aparece com sua esposa, Nany.
A sogra, dona Zairita, que me desculpe: sua foto fica para outra oportunidade... Abração!

Posse do Leopoldo Augusto Brüggemann
Hoje à tarde, além de assinar a rescisão no HSC, vou prestigiar a posse do amigo alvinegro Leopoldo Brüggemann perante o Tribunal Regional Eleitoral, como titular, na vaga de Juiz de Direito. Esse torcedor do Bgueira é amigo desde a época de Colégio Catarinense. Juntamente com o Humberto S. Azevedo, ex-presidente do glorioso BAC, e o Renato L. F. Rocha, formávamos um bom quarteto...

Agradecimentos
Durante o final de semana inteiro, quer pessoalmente, quer por mensagens, recebi de amigos e torcedores aquele apoio e incentivo para que não deixasse a “peteca” cair.
E é assim mesmo: lá, aqui ou em qualquer outro lugar, estarei com o Avaí e os torcedores avaianos. Afinal, como cantamos na Ressacada, “ninguém cala esse nosso amor...”
Muito obrigado! Saudações Avaianas!

8 comentários:

Mausé disse...

Olá André. Desejo tudo de bom a você nessa nova caminhada. Como mais uma vítima do monopólio da imprensa em SC você irá se dar bem e melhor como ocorreu com o seu antecessor, o saudoso Maestro Tulo Cavallazzi. Abraço, Mausé.

Rafael F. Abreu disse...

Ok. Lido, e booa semana.
Rafael.

Sergio Nativo disse...

Voce começou com pe direito, o Avai arrasador. Agora é nao deixar a peteca cair. Sucesso!

George disse...

Grande André, continue firme nos comentários, doa a quem doer. Te acompanharei neste espaço. Pra cima deles Leão!!
Abraços e sucesso ao amigo.

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Mausé!
Obrigado pelo incentivo.
Espero contar com teu apoio aqui na Chuleta Avaiana.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Grande Rafael!
Apareças sempre e informes sobre a Chuleta Avaiana para toda a galera de Águas Mornas.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Valeu, Sérgio!
Concordo contigo. Mas, não de agora...
Desde que entrei no HSC, até hoje, o Leão subiu de divisão, o Bgueira foi rebaixado, fizemos um Brasileiro excelente e chegamos ao BI...
hehehehe
Pé quente!
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Blog da Chuleta Avaiana disse...

George!
Obrigado pelas palavras de incentivo.
Espero contar com a colaboração do amigo aqui na Chuleta Avaiana.
Abraços!
André Tarnowsky Filho