sábado, 1 de maio de 2010

Os últimos 90 minutos...


O Avaí não teve uma campanha perfeita, com um futebol que chegasse a encher os olhos do torcedor. Mas, os números demonstram que fizemos uma campanha superior ao ano passado, quando decidimos o título contra a Chapecoense.

Além disso, se no início do Catarinense tínhamos dúvidas em relação a capacidade do time, depois dos jogos contra Coritiba, nosso coirmão, Grêmio e a primeira partida da final contra o JEC, elas desapareceram num passe de mágica, ou com passes mágicos, dos jogadores avaianos.

Ano passado, na primeira partida da final, perdemos em Chapecó por 3 a 1, e este ano, repetimos o placar, mas, vencemos. Este ano, colocaram o saldo de gol para definir o campeonato, o que dá ao Leão uma vantagem considerável.

O Avaí chega para a grande final, para os últimos 90 minutos do Campeonato Catarinense de 2010, com um retrospecto invejável em nossos domínios: em 12 jogos, foram 10 vitórias e apenas 2 empates. Não perdemos na Ressacada, o que poderá levar a galera a gritar mais uma vez: “Não é mole, não! Na Ressacada, ninguém ganha do Leão...”

Por mais preparado que esteja o time do JEC, fazer 3 gols de diferença no Avaí é uma tarefa ingrata. Para o galegos da Manchester Catarinense terem uma idéia, no único jogo que o Avaí levou 3 gols na Ressacada, venceu o Brusque por 4 a 3...

Além disso, o índice de aproveitamento do Avaí é de 69,56%, enquanto o JEC não passou de 56,06%. O Avaí venceu mais que o JEC, 14 a 10, assim como empatou menos, 6 a 7, bem como teve menos derrotas, 3 a 5.

O ataque e a defesa do Leão também estão melhores que os do Coelho. Marcamos 50 gols e sofremos 25, com 25 gols de saldo. O JEC marcou 38 vezes e sofreu 34, com um saldo de apenas 4 gols.

Será o quinto jogo entre Avaí e JEC este ano. No primeiro turno, goleamos na Ressacada por 5 a 1, mas perdemos o turno com um empate na Manchester, 1 a 1. No returno, perdemos em Joinville por 3 a 2, mas vencemos a etapa e garantimos a melhor campanha na classificação geral. No primeiro confronto da final, inapeláveis 3 a 1 para o Leão, na caso do Coelho...

Faltam 90 minutos para o torcedor avaiano poder gritar BICAMPEÃO!

Vai pra cima deles, Leão!

Foto: Flávio Neves/Clicrbs


Nenhum comentário: