
Segue, por exemplo, comentário feito pelo boleiro Neto, ex-Guarani e Corinthians, atualmente comentarista esportivo da TV Bandeirantes, e de rádio, além de escrever no site Yahoo! Esportes. O texto foi extraído do site. Leia:
Por Neto, comentarista do Yahoo! Esportes
“Acompanhei pela televisão a chegada da seleção brasileira à capital Brasília e achei um absurdo a forma como o Dunga se comportou. O técnico apertou a mão do presidente Lula de uma forma desleixada, sem mostrar nenhum tipo de respeito ou admiração. Tem muita gente que pode estar achando que estou perseguindo o Dunga. Mas não é nada disso. Eu o conheço há muitos anos e sei que esse sujeito está se achando o tal. A estrela mais brilhante da seleção. Piada, né?
A grande verdade dos fatos é que o treinador da seleção tem tomado algumas atitudes politicamente corretas por pura orientação. A grande vontade dele é ganhar o título mundial e mandar todo mundo passear. Ele ficou assim desde a chamada “Geração Dunga” da Copa de 90.
Não conseguiu assimilar até hoje a perseguição e humilhação da opinião pública. Vive sob esse revanchismo. Acho isso muito triste pra ele e temeroso para nós. Digo isso porque ele pode transformar essa Seleção em um barril de pólvoras por excesso de motivação.
É lógico que não queremos na Seleção aquela zona que foi 2006. Mas clima de guerra e de quartel militar também não é saudável. Ou ele repensa sua postura (o que acho quase impossível), ou estamos sujeitos ao fracasso nesse Mundial.”
Não queremos entrar no mérito da questão, se Dunga foi ou não mal educado na cerimônia de despedida da Seleção Brasileira. Mas, ao nosso ver, já está na hora de políticos deixarem de se aproveitar para fazer marketing de suas imagens em ocasiões como esta.
É claro que tudo isso faz parte de um protocolo em todos os países que participam da Copa do Mundo, tal a importância do evento. Mas, os jogadores e a comissão técnica também tem suas razões em serem mais simpáticos, ou até antipáticos.
Aliás, o vascaíno de coração e corintiano de ocasião, Luis Inácio Lula da Silva, já passou por um dissabor desse tipo após as Olimpíadas, com o nadador César Cielo, que não recebeu um centavo de apoio do governo brasileiro para treinar nos Estados Unidos.
No mesmo teor, podemos lembrar do avaiano Gustavo Kuerten, o Guga, que antes de conquistar Roland Garros, jamais conseguiu patrocínio por aqui. Na história do tenista, tem até participação em Jogos Abertos de Santa Catarina, jogando por Concórdia, porque na Capital ninguém lhe deu o menor apoio. Guga sempre utilizou-se do “paitrocínio” para chegar onde chegou...
Portanto, seria interessante Neto, que nunca foi uma referência em comportamento e educação, parar de bajular políticos profissionais e engolir o que falou...
De bocas alugadas, já estamos de saco cheio!
Foto: Yahoo! Esportes
Compartilhe este post no TWITTER
4 comentários:
Esse Neto é um abobado, tá doido. E mais abobados ainda aqueles que o chamam de "craque" Neto... haha
Admiração pelo Lula? Alguém que não receba Bolsa-alguma coisa ou seja de algum sindicato admira o Lula? Eu acho que não...
Não gosto do Dunga (como técnico), mas se eu fosse ele, teria me recusado a ir la em Brasília, comprimentar o Lula da um azar do cão. Vejam o Guga, depois que entregou a raquete dele pro Lula, nunca mais ganhou nada, Adriano entregou uma camisa do Flamengo e foi desclassificado da Libertadores...
Lula é um baita pé frio!!!
E esse Neto é um baita desocupado!
Realmente é um polêmica desnecessária. Eu conheci o Lula, pessoalmente, quando era filiado ao PT, lá no começo da década de 1980 e posso garantir: ele não tá nem aí pra essa coisa de protocolo. O Neto é um babaca e não sabe o que diz. Ele foi o quê na carreira de jogador?
O Lula não é isso que as pessoas dizem, embora possamos ter todas as restrições a respeito de coisas condenáveis em seu governo. É um governo bom e ruim para um monte de coisas, depende dos interesses de cada um. Por isso, Bruno, não é verdade dizer que só as pessoas que tenham bolsa-sei-lá-o-que ou que sejam ligados a sindicatos que o apoiam. Eu o apoio, embora ressalte que condeno muita coisa errada do governo, e não recebo bolsas e nem sou filiado a sindicato. Justamente a emissão de esteriótipos declarada pelo Neto é que não deve ser copiada. A gente tem que conhecer antes de afirmar alguma coisa.
Grande Bruno!
A questão é exatamente essa: estar em Brasília para divulgar políticos profissionais, que na maioria das vezes, não estão nem aí para o que acontece, com quem quer que seja.
Quanto ao Neto, é aquela coisa: calado é um poeta!
Abraços!
Chuleta Avaiana
Alexandre!
De 1980 para cá, convenhamos, muita coisa mudou, principalmente a conduta e o "modus operandi" do Lula.
A questão aqui não é discutir seu governo, bem colocado por ti. Mas esse protocolo que só faz divulgar políticos de plantão.
Quanto ao Neto, também concordamos contigo.
Abraços!
Chuleta Avaiana
Postar um comentário