Não é de hoje que o Avaí vem pecando em seu departamento de marketing. No início era porque tínhamos que dar prioridade para o futebol, nosso produto maior, diga-se de passagem, o único produto efetivamente onde há uma interação com o associado do Avaí F.C.
Em meados de 2009, fizeram um revolução no citado departamento, pois era preciso melhorar a imagem do Leão. Mudaram a diretoria anterior, sem qualquer motivo aparente, que justificasse tal medida. Dentro do campo, o Avaí virava destaque na Série A e fora dele, nada atrapalhava.
As ações da nova direção de marketing se fizeram valer na virada do ano, com uma campanha chamada Sócio Coração, cuja medida causou um impacto fulminante no bolso do torcedor, arrochando o bolso do sócio e do torcedor em geral, e trazendo à pauta do dia, uma reclamação geral.
Além das reclamações, houve, num primeiro momento, uma debandada dos sócios do clube, gerando uma enorme inadimplência.
Vendo a situação periclitante em que ficou o caixa do clube, bem como a ineficácia das ações do marketing, a direção do clube começou a flertar com o “papa” do marketing esportivo no Brasil, João Henrique Areias, num namoro que acabou em “parceria”.
Agora sim, todos os nossos problemas estariam resolvidos. Mas, não: ledo engano...
É claro que o nosso “papa” precisava de algum tempo para conhecer o clube, e este tempo foi dado, só que seu trabalho não está aparecendo, ou melhor, apareceu com muita força no momento da contratação de Sávio, seu pupilo.
Até mesmo na contratação de Sávio, provavelmente a maior do futebol Catarinense neste ano, não tivemos uma presença forte do nosso marketing, parecia que estávamos contratando o um Juquinha qualquer, e apenas isso.
E o tempo foi passando, torcida e demais setores envolvidos com o Campeonato Catarinense, time crescendo na competição na busca do bicampeonato, e, no lado de fora, a questão principal do marketing acabou ficando de lado: o patrocinador master.
Com o término do Campeonato Catarinense e o Bicampeonato definitivamente conquistado, estava chegando a hora de estrearmos no Campeonato Nacional.
Campeonato Brasileiro, roupa nova, quase tudo novo... Novamente o departamento de marketing do Avaí comete uma série de erros.
Primeiro foi a desculpa de levar o lançamento para a Palhoça, com a intenção e interiorizar a marca Avaí.
Segundo, se a intenção era interiorizar a marca por que o lançamento não foi aberto ao torcedor em geral, sendo apenas para convidados?
Terceiro, o lançamento foi realizado na quarta-feira passada, já fizemos nossa belíssima estreia pela série A, vamos para a segunda rodada da competição e ninguém encontra a nova camisa do Avaí para comprar.
Sabemos que o marketing avaiano tem o projeto de lançar para a temporada, camisas com o nome do jogador e a numeração fixa, como é o caso de Sávio, dono da camisa 10, de Emerson, o camisa 4. Mas, o Brasileiro já começou e nenhuma empresa foi apresentada para cobrir os espaço deixado nas novas camisas.
Certamente, o marketing contratado veio para Florianópolis por uma boa proposta financeira e não pelos encantos da Ilha. Mas, a que custo para os cofres do clube?
Não é pouca areia? Ou é muita areia? Certo é que as camisas e o patrocinador master ainda não estão à disposição da torcida.
Compartilhe este post no TWITTER
Em meados de 2009, fizeram um revolução no citado departamento, pois era preciso melhorar a imagem do Leão. Mudaram a diretoria anterior, sem qualquer motivo aparente, que justificasse tal medida. Dentro do campo, o Avaí virava destaque na Série A e fora dele, nada atrapalhava.
As ações da nova direção de marketing se fizeram valer na virada do ano, com uma campanha chamada Sócio Coração, cuja medida causou um impacto fulminante no bolso do torcedor, arrochando o bolso do sócio e do torcedor em geral, e trazendo à pauta do dia, uma reclamação geral.
Além das reclamações, houve, num primeiro momento, uma debandada dos sócios do clube, gerando uma enorme inadimplência.
Vendo a situação periclitante em que ficou o caixa do clube, bem como a ineficácia das ações do marketing, a direção do clube começou a flertar com o “papa” do marketing esportivo no Brasil, João Henrique Areias, num namoro que acabou em “parceria”.
Agora sim, todos os nossos problemas estariam resolvidos. Mas, não: ledo engano...
É claro que o nosso “papa” precisava de algum tempo para conhecer o clube, e este tempo foi dado, só que seu trabalho não está aparecendo, ou melhor, apareceu com muita força no momento da contratação de Sávio, seu pupilo.
Até mesmo na contratação de Sávio, provavelmente a maior do futebol Catarinense neste ano, não tivemos uma presença forte do nosso marketing, parecia que estávamos contratando o um Juquinha qualquer, e apenas isso.
E o tempo foi passando, torcida e demais setores envolvidos com o Campeonato Catarinense, time crescendo na competição na busca do bicampeonato, e, no lado de fora, a questão principal do marketing acabou ficando de lado: o patrocinador master.
Com o término do Campeonato Catarinense e o Bicampeonato definitivamente conquistado, estava chegando a hora de estrearmos no Campeonato Nacional.
Campeonato Brasileiro, roupa nova, quase tudo novo... Novamente o departamento de marketing do Avaí comete uma série de erros.
Primeiro foi a desculpa de levar o lançamento para a Palhoça, com a intenção e interiorizar a marca Avaí.
Segundo, se a intenção era interiorizar a marca por que o lançamento não foi aberto ao torcedor em geral, sendo apenas para convidados?
Terceiro, o lançamento foi realizado na quarta-feira passada, já fizemos nossa belíssima estreia pela série A, vamos para a segunda rodada da competição e ninguém encontra a nova camisa do Avaí para comprar.
Sabemos que o marketing avaiano tem o projeto de lançar para a temporada, camisas com o nome do jogador e a numeração fixa, como é o caso de Sávio, dono da camisa 10, de Emerson, o camisa 4. Mas, o Brasileiro já começou e nenhuma empresa foi apresentada para cobrir os espaço deixado nas novas camisas.
Certamente, o marketing contratado veio para Florianópolis por uma boa proposta financeira e não pelos encantos da Ilha. Mas, a que custo para os cofres do clube?
Não é pouca areia? Ou é muita areia? Certo é que as camisas e o patrocinador master ainda não estão à disposição da torcida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário