terça-feira, 11 de maio de 2010

Bom dia, Azurras!

bomdia_banner45_02

Segunda-feira cheia!
Todos os jornais locais e nacionais abriram espaço ao primeiro jogo do Avaí no Brasileiro. O zagueiro artilheiro Emerson emplacou em todos os canais do dia, de manhã, à tarde e à noite. Ao vivo, participou do programa de esportes da TVBV, ao meio-dia. Chamusca também deu o ar de sua graça, ao vivo, na SporTV, à tarde.
Como viemos de um sexto lugar ano passado e confirmamos o título estadual, o olhar para o Avaí é de mais respeito.
Por aqui, preferem dizer que, enquanto estava 11 contra 11, o jogo estava equilibrado. Os especialistas de plantão podem entender mais de futebol do que eu, mas, o Avaí mandou no jogo de domingo desde o início. O problema do Avaí é que não nasceu paulista...
Na foto, eu, Emerson e o xará Sezerino, no aniversário do Avaí.

Sem dar folga!
E não é que o Avaí, aqu ele que disputa a Copa SC voltou a vencer? 3 a 0 no Moleque Travesso e agora disputa a liderança contra o Brusque, no domingo, 16/05.
Menos mal! Depois do pouco empenho na copinha do ano passado, estava preocupado com o que poderia acontecer. Mas, a mentalidade mudou e os jogadores que estão nesta competição, estão imbuídos de conseguir um melhor espaço, que seria o aproveitamento no elenco que disputa a Série A.
Em tempo: ontem Gabriel marcou, assim como Medina e Rafael Costa, que já haviam beijado as redes contra o Metropolitano.

Calma! É ano de eleição...
Que me desculpem os senhores políticos. Mas, a cerimônia ocorrida na sala de imprensa da Ressacada, ontem à tarde, dando conta da duplicação da Rodovia Diomício Freitas, é mais uma demonstração da falta de prioridade de Vossas Excelências...
Não vou me alongar. Há que se abrir licitação e estamos em ano eleitoral, onde promessas abundam. E por falar nisso, não lembro de ter visto em outras oportunidades, a senadora Ideli Salvatti e o prefeito Dario Berger no estádio avaiano.
Preparadíssimos...
A cada jogo do Leão a cena se repete. O entorno da Ressacada é o local da confraternização entre amigos e familiares. A foto ao la do demonstra bem essa situação.
Da esquerda para a direita, Pedrinho, do Morro do Horácio, Zé Eduardo Gutierrez, eu, Nereu e seu filho Jean. Nas frente, Eduardo, filho do Zé, que está sempre envolvidos nas promoções da galera do Setor D.
São com pessoas assim, que o esquenta para os jogos do Avaí ficam mais animados e sempre vale a pena ir mais cedo ao estádio.
Abração!

Demorou, mas está lá...
Até a metade da tarde de ontem, nossa bandeira ainda não acompanhava os outros pavilhões que tremulam na cabeceira da ponte. Ao cruzar a ponte Colombo Salles, à noite, pude ver o Azul-e-Branco avaiano embelezando ainda mais a entrada de nossa Ilha. Ao que parece, a demora era para ver se deixaríamos passar em branco, se esqueceríamos de tal fato. A Prefeitura Municipal precisa urgentemente sair do discurso para as ações.

Sem novidades...
A história de que Silas teria telefonado para o atacante avaiano Roberto, não chegou a me assustar, em que pese o técnico gremista não ter aproveitado o atacante em sua época de Avaí.
Para terem uma idéia, além de levar Ferdinando, William e repatriado Ozéia, o técnico gremista, através de seus contatos, também prometeu, sim, prometeu, tirar o zagueiro artilheiro do Avaí.
A questão é que Emerson é um cara muito tranqüilo e seu passe está dividido entre a LA Sports, o Avaí, e 50% ainda pertencem aos próprio jogador.
E não adianta o Topo Gigio desmentir a informação

Ciclismo desponta
O avaiano e amigo Hercílio Costa Neto, dos Esportes Olímpicos do Avaí, informa que o ciclista Ramiro Cabreira Gonzalez, conquistou o vice-campeonato Panamericano, na categoria Sub-23, em Aguascalienetes, no México, na prova contra relógio.
O ciclista avaiano ficou apenas a cinco segundos do vencedor, um norte-americano. Não é de hoje que o ciclismo do Avaí vem dando bons frutos. O trabalho precisa ser enaltecido. Parabéns!

Sem explicação!
Pensei que no último contato no Hora de Santa Catarina, na assinatura do distrato, saberia a razão da mudança. Outra vez a critério do jornal, preferiram respostas evasivas. Comportamento bem diferente da época em que substitui o saudoso Tullo Cavallazzi. A coluna e os avaianos ficaram órfãos, visto que, com todo respeito pela competência do pessoal do esporte, coluna avaiana escrita por gaúcho, não combina...

8 comentários:

dominted disse...

André, lendo o JHSC de segunda, me chamou a atenção a charge. Difícil de acreditar, um time que mete 6 em um campeonato mais disputado e difícil do mundo e a turma dos (tu não tens noção do que penso) colocam eles como destaque. É um desrespeito muito grande. Cheguei a conclusão de que, nesse jornal, perdemos o espaço. Infelizmente. Abraços. Em tempo, fica Zunino e fica André.

Noair Otávio

azevedo disse...

Grande André,

Estou apenas torcendo para o Dunga não convocar nenhum jogador azurra, para não atrapalhar o planejamento..rsrsrs

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Grande Noair, o colunista da edição n° 200 do HSC!
Concordo plenamente contigo.
Mas, especificamente sobre a charge, assim como romperam o contrato do colunista da Paixão Azurra, também o fizeram com o chargista Adorno.
Nas charges, ficaram com o xará André, que é torcedor do time além pontes.
Como bem colocaste, o Avaí foi destaque nacional e a redação coloca uma charge de segunda...
Divisão! heheheheh
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Chuleta Avaiana disse...

Azevedo!
Mas do jeito que as coisas andam, 6 a 1 no Brasileiro e 3 a 0 na Copa SC, se o Dunga convocar algum jogador azurra, teremos um substituto a altura...
Abraços!
André Tarnowsky Filho

José Eduardo Proença Gutierres disse...

Grande André

Muito Obrigado.

Aqui no chuleta AVAIANA ficou melhor de acompanhar as suas opiniões. Você tem mais espaço....

Não esquenta!!

OS AVAIANOS NASCERAM PARA SEREM CAMPEÕES.

Zé Eduardo e Eduardo

Chuleta Avaiana disse...

Du Pai e Du Filho!

Com certeza a questão do espaço é algo muito importante. Tanto que posso publicar a foto dos amigos...

Mas não se preocupem: não estou quente, nem com febre!

A fila anda e como colocaram, nascemos para sermos campeões, tal qual nosso hino.

Abração!

André Tarnowsky Filho

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Já mandei um recadinho bem delicado, no meu estilo, pra eles. Não vou ter resposta e nem será publicado, como praxe.

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Alexandre!
O importante são as manifestações espontâneas, como as tuas, inclusive postando no teu blog.
Quanto a receberes resposta, não te preocupes: eles leem e muito!
Abraços!
Chuleta Avaiana