segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sem terra arrasada, mas...

O torcedor avaiano estava embriagado com a conquista do bicampeonato estadual e o bom inicio de serie A. Com a rotina de vitórias nas finais do Catarinense e o belíssimo começo do Brasileirão, acabaram por mascarar um pouco nossa realizada dentro das quatro linhas.

Verdade é que temos algumas dificuldades quanto ao nosso elenco.

Ninguém seria louco de contestar nosso sistema defensivo, visto que, o goleiro e os três zagueiros vem fazendo belas apresentações.

Nas laterais, Patric participa muito das partidas e até por isso acaba errando mais que os outros, mas, tudo normal.

Nosso problema é mesmo no meio campo e ataque. Mas espere lá, nosso ataque é um dos melhores da competição, como pode ter problemas? Simples, dependemos apenas das jogadas do Roberto, o que convenhamos, é muito pouco para um time de séria A.

Outro problema crônico é nosso meio campo. Rudnei vem fazendo partidas terríveis e neste ultimo jogo fez uma grande besteira ao sair jogando na frente da área, perdeu a bola e fez a falta praticamente sobre a linha da grande área.

Outro problema apresentado em nosso meio campo, é a armação de jogadas, já que Caio não vem fazendo boas apresentações, errando muitos passes. Por característica, Caio é um jogador com muita voluntariedade, mas só transpiração não vai vencer jogos, por isso precisamos ter um pouco mais de inspiração.

Efetivamente, estes problemas tivemos desde o Catarinense, só que a inferioridade técnica do campeonato regional não deixava transparecer tanto nossas fragilidades.

Temos que providenciar o mais rápido possível, jogadores a altura para que não comecemos a ficar para trás no campeonato.

Claro que entendemos que muitos dos jogadores que foram contratados, ainda não fizeram sua estreia. Mas, se os que estão jogando, não estão rendendo o esperado, por que não testar os recém contratados?

Apenas como ilustração, não dá para entender como Rodrigo Thisen, um dos melhores jogadores do campeonato Catarinense, não fica nem no banco de reservas, sendo que Rudnei já vem deixando a desejar a algum tempo.

Efetivamente nossa campanha neste inicio é infinitamente superior a feita no ano passado, mas não devemos esperar as coisas piorarem para procurar arrumar a casa. Fazer um acerto agora, quando tudo está tranqüilo, é muito mais fácil do que tentá-lo no afogadilho.

Vamo, vamo Avaí!!!

Foto: Agência Lance/Caio e Pará contra o Cruzeiro: devem ficar fora na quarta-feira.

8 comentários:

Anônimo disse...

Realmente não dá para entender. Se temos dificuldades no meio porque não testar o Rodrigo Thiesen e o Djoni. Oras bolas. Não pode a torcida ficar aturando o Rudnei em campo. O cara parece que está bebado. É um jogador que parece estar dançando pagode. Desinteressado e sem vibração. Não é atoa que veio do Bgueira.
abs
sardá

Alexandre Carlos Aguiar disse...

O Jhony está em tratamento para uma cirurgia no pubis. E o Thiesen será aproveitado.
Calma. A galera tá uma pilha. Maracujazinho, Lexotan e um travesseiro destes da promoção podem fazer bem. hehe

Rafael F. Abreu disse...

O Rudinei perde bolas na frente da área faz horas...só que quando o time tá bem, ganhando, sendo campeão todo mundo é bom. Só que a torcida não é boba. Sempre que "algum jornal" faz a cobertura em um bar, a nota do Rudinei é sempre baixa mas ninguém fala nada. Eu particularmente, assisto a jogos desde o campeonato turco até a copinha, então, mesmo não sendo expert, percebi desde os primeiros jogos do ano que o Rudinei(vulgo Buia)não tem capacidade técnica para jogar série A. Mas mesmo assim vários setores da midia futebolistica da capital ficaram puxando no saco do cara até agora. Por mim ele pode fazer o gol da vitória no proximo jogo, de bicicleta, que não vai mudar nada. Nada pessoal mas pro Avaí não dá meu querido. Ou alguém está com medo que o Santos, ou o Inter, ou O Atlético-Mg venha fazer uma proposta e levar ele?
Ah para né ôooo?!!!
Ps.: Bem lembrado do Thiesen, mas não me venha o Chamusca botar o guri pra jogar no lugar do Marcinho Guerreiiro. A posição do Rodrigo é na do Rudinei.

Abraços.

Anônimo disse...

Vamos experimentar novas caras, esse Buia é muito devagar derrepente da um apagao derrepente nao é o cara, vamos tentar outros mas com calma pra nao pertubar o ambiente, vamo que vamo, chuletão..

Chuleta Avaiana disse...

Sardá!
Realmente o Rudnei está oscilando muito.
O mais curioso é que, além de Thiesen e Jhonny, ainda contrataram Marcelinho, que chegou com fama de craque e nem no banco aparece...
Abraços!
Chuleta Avaiana

Chuleta Avaiana disse...

Alexandre!
Se o amigo falou, está falado...
Homem bem informado!
Abraços!
Chuleta Avaiana

Chuleta Avaiana disse...

Rafael!
O comentário feito para o Sardá, vale para o teu também.
Realmente o Rudnei está oscilando muito, perdendo lances bobos.
O mais curioso é que, além de Thiesen e Jhonny, ainda contrataram Marcelinho, que chegou com fama de craque e nem no banco aparece...
Quanto a esperar proposta de outros clubes, não há dúvida que o Avaí pretende despachar alguns...
Abraços!
Chuleta Avaiana

Chuleta Avaiana disse...

Anônimo!
Para ti também vale os comentários feitos ao Sardá e ao Rafael.
Aliás, o que tem de gente querendo perturbar o ambiente é uma grandeza.
Tens razão!
Abraços!
Chuleta Avaiana