sexta-feira, 21 de maio de 2010

A vergonha: mais um capítulo...

Depois de alegarem que houve perda de prazo para a formalização da denúncia contra o Bgueira, para que o time não perdesse pontos na Copa SC e ainda pudesse respirar até a rodada final do turno, o TJD deu mais protagonizou mais uma sessão de horrores: a Chapecoense, derrota e rebaixada em campo, vai permanecer na Primeira Divisão de Santa Catarina em 2011.

Dessa vez, a desculpa alegada foi a desistência do Clube Atlético Hermann Aichinger, ainda durante a realização do Campeonato Catarinense. A desistência do time de Ibirama ganhou status de rebaixamento e o time ocupou a vaga chapecoense entre os dois que caíram.

Mas o que o torcedor catarinense poderia esperar do TJD?

Este ano, depois que o presidente da Federação Catarinense de Futebol, serviu de testemunha para o Joinville, legalizando a “invasão pacífica”, tudo poderia acontecer e tudo vem acontecendo...

A volta da Chapecoense pelas vias do TJD, apenas suja um pouco mais o discutido futebol de Santa Catarina. Tivesse o time do Oeste um pouco de vergonha na cara, disputaria a Segunda Divisão, como fez o Avaí e voltou como campeão.

Não! A Chapecoense preferiu seguir o exemplo do Bgueira, que para sair da Segunda Divisão precisou contra com alteração feita no regulamento do Catarinense, caso contrário, subiria apenas o campeão Blumenau.

A decisão do TJD pode agradar a meia dúzia de analfabetos funcionais e baba-ovos, instalados no mundo do futebol e na mídia, que não cansa de elogiar esses absurdos desse tribunal, sem uma visão mais crítica.

Porém, para quem tem um pouco de noção, a trama que trouxe a Chapecoense à divisão que não mais lhe pertencia, não passa de um absurdo, não passa da famigerada “virada de mesa”.

No futebol brasileiro, onde a Chapecoense disputará a Série C, esse tipo de procedimento já não tem mais espaço. É inacreditável que, em pleno ano de 2010, Santa Catarina de às costas à legalidade, voltando-se para procedimentos démodé, utilizados em outrora.

Pelo visto, não adianta nossos clubes investirem para “bater uma bolinha” por aqui. Não vale a pena jogar um campeonato de cartas marcadas. O negócio é focar apenas e tão somente o Brasileiro!

Se caiu a Chapecoense, se o Ibirama desistiu, que suba um outro clube da Divisão de Acesso! Desse jeito, apenas retrocedemos no tempo...

Nenhum comentário: