quinta-feira, 10 de junho de 2010

Bom dia, Azurras!

bomdia_banner45_02

Entre o marketing e a bola!
O torcedor avaiano foi apanhado de surpresa, no início do ano, com a nova campanha de sócios, intitulada Sócio Coração. As mensalidades e os ingressos no Avaí, tiveram um aumento considerável, ao ponto de até hoje, ninguém da direção de clube, esclareceu quantos sócios adimplentes somos nos dias de hoje.

Não somos contra os aumentos. Isso já deixamos bem claro. Fomos contra a maneira pouco simpática com que ele foi implantado. Há que se aumentar os preços, e parafraseando o presidente Zunino, é preciso socializar as despesas do clube. Porém, ficou evidente, que as coisas foram muito mal conduzidas, por gente que mal chegou ao clube e já saiu ditando normas e regras.

O ano de 2010 é para ser um ano de glórias para o Avaí Futebol Clube. A primeira etapa já foi cumprida, com a conquista do bicampeonato Catarinense. Lamentavelmente, fizemos nossa melhor campanha na Copa do Brasil, mas acabamos eliminados na terceira fase.

O Brasileiro começou e estamos numa posição intermediária. Porém, o mais grave, é que ainda não temos uma equipe definida. A paralisação para a Copa do Mundo, parece que vai fazer com que haja um enxugamento no números de jogadores. Mas, o que fazer com os famosos chinelinhos e os come e dorme, já abordados aqui na Chuleta?

Outra vez, parece que o marketing está entrando em campo. Muito provavelmente para tentar recuperar o fôlego que perdemos do início do ano para cá. Ocorre que os papas da propaganda, misturaram as freqüências, interferindo no futebol. Sávio é o melhor exemplo.

Por outro lado, o então bom parceiro, Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho, da LA Sport, ainda não engoliu a diferença salarial existente entre o elenco do Avaí e seu camisa 10, titular absoluto no DM.

O próprio convênio e parceria, para as categorias de base, fachados nessa segunda-feira, entraram em zona de conflito de interesses entre o empresário e o pessoal do marketing.

Verdade seja dita, o melhor marketing não é aquele que toca um musiquinha agradável aos ouvidos. O melhor marketing é fazer um bom time e sair colocando a bola na rede, tal qual fez o Avaí no ano passado, sem necessariamente ter que contratar os serviços de um Papa da propaganda.

Sem qualquer arapuca!
O blogueiro Guto Atherino, aproveitou-se de um comentário que fiz, para fazer uma outra postagem em seu bom blog De Canhota. Claro que fez colocações completamente antagônicas ao que coloquei, o que é normal em quem tem opinião. Só não entendi, o fato de pegar frases isoladas e discursar contra o que escrevi.

Vamos lá! Guto não entendeu, ou não gostou, que disse que temos que jogar de igual para igual. E rebateu dizendo que, se o time não está pronto, deveríamos jogar fechados e com paciência. Se tivesse sido mais atento, teria lido em postagens anteriores, que sempre enalteci o fato de jogarmos com um atacante, reforçando nosso meio de campo. As experiências com Roberto e mais um, não deram certo.

Mais tarde, reclama que escrevi que estamos melhores que o ano passado. Diz que ano passado foi uma exceção. Ora, exceção ou não, por que essa síndrome de cachorro vira-latas? A campanha está melhor e é fato. Se vai continuar, são outros 500... E ainda fala em auto-pressão. Com todo respeito ao clone do Rafael, não vejo dessa forma e creio que nossos jogadores já estão bem grandinhos...

Por último, não entende que quando os jogadores que estão no DM entrarem, nosso time vai melhorar. Se não é para melhorar, por que contratar Vandinho? Por que Sávio? Não disse que os que estão jogando não prestam. Isso foi escrito pelo Guto e ele que assuma seu devaneio. Agora, que os que estão jogando não estão rendendo o esperado, é difícil contrariar. Sob este aspecto, não vou perder meu tempo nessa discussão estéril...

Quanto as arapucas ou armadilhas não enumeradas pelo clone, faça e voltaremos a trocar idéias...
Foto: Internet

Um mito chamado Fábio Machado...
Um engano cometido pelo blog De Virada, fez com que eu perguntasse ao Fábio Machado, o autêntico, a origem do apelido “mito”.

A história é deliciosa e provocou boas risadas em mim, no próprio Fábio e no Renatinho Pires, nos bastidores do Programa Mais Esporte.

Não tive como deixar de lembrar do que escrevi semanas atrás, aqui mesmo, na coluna diária da Chuleta Avaiana. Tem gente que adora fazer jogo duplo, ou triplo, se fantasiando de cordeiro, quando na verdade, quer mesmo é garantir seu quinhão de prestígio junto ao Rei.

Aliás, o curioso nessa história toda, tal qual a ocorrida com o blogueiro Bruno Carvalho, do Resistência Avaiana e futuro prefeito do Campeche, é que envolve sempre o mesmo personagem...

De minha parte, o comportamento dúbio dessa figura fantasiada, pode ser notado no aniversário do Avaí, no ano passado.

Foto: Internet

Dando adeus à Copinha...
Paes; Marquinho Jr, Cleyton, Vitor Hugo e Gustavo; Marcus Winicius, Rivaldo (Deivid), Fredson e Hegon; Anselmo Ramon e Laércio (Rafael Costa).

Este é o time que jogou e perdeu para o glorioso Moleque Travesso, ontem, em Jaraguá do Sul, por 3 a 1. Perguntar não ofende: quantos desse time ficarão para o decorre do Brasileiro e Sul-Americana?

Coitado do Rivaldo, que fez sua estréia e teve que ser substituído em função da expulsão de Paes. Pelo visto, dispensando um bom número de jogadores, a direção poderia ser mais pontual nas próximas contratações...
Foto: site do Avaí FC

E o Portal?
Estava marcado para hoje o lançamento do novo portal do Avaí. Ao que parece, os últimos acontecimentos devem adiar o lançamento...

Desde já, coloco minha posição: o problema do Avaí não é um portal mais bonitinho, cheio de recursos tecnológicos, mas de quem o alimente.

Saudações AvAiAnAs!

9 comentários:

AZEVEDO disse...

Grande André,

Outro dia, no centro da Capital, conversava com um velho amigo do time rival quando apareceu uma conhecida dele, uma senhora de uns 60 anos.
Ambos falaram sobre inúmeres reuniões que estavam acontecendo e tal, aí tirei um zarro, a mulher não gostou muito..enfim, quero chegar na quaestão que vc comentou do sócio.
Esta senhora disse que, um irmão do Zunino é conselheiro do Bgueira e comentou lá, que o Avaí perdeu 3.000 sócios com essa campanha, mas que isso não era divulgado para nao causar mais polêmica.
Não sei até que ponto isso é verdade, para se comparar a média de público desse ano com a do ano passado, faz sentido....

Anônimo disse...

Verdade que o Avai é uma empresa ou clube, como queiram, que está se lixando para os seus torcedores.

Não tem transparência nenhuma, o torcedor só sabe que acontece dentro do clube através de boatos, já que seu site oficial só divulga festinhas e banners comerciais.

Vale lembrar que o futuro é incerto, os erros de hoje custarão caro amanhã.

Anônimo disse...

Quanto ao quadrangular intertemporada vai ser uma gozação se o Coritiba for campeão.

Guilherme Flemming disse...

dalhe Andre,
só o que faltava o Avaí pegar o willian de volta, ele saiu do Avaí pq quis, o avai nao ganhou um centavo, e agora que deu zica quer voltar?????eu sou totalmente contra!!!!
grande abraço

Rodrigo V. R. disse...

Não entendi muita coisa da nota "Um mito chamado Fábio Machado..." to meio por fora dessas picuinhas, explica ai quem é essa ovelha que já vi vc se referir em outros posts ?
sds avaianas
Abraços

Chuleta Avaiana disse...

Caro Sandro Azevedo!
O nome do irmão do Zunino que é conselheiro no Bgayra, é Nilton Cesar Zunino.
Aliás, um dos articuladores do grupo que derrubou o PPP...
Quanto a perda de 3.000 sócios, ou ele, ou o irmão presidente, estão economizando nos números...
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Chuleta Avaiana disse...

Anônimo 1 e 2!
Observações totalmente pertinentes.
Levaram um semestre para reconhecer que conduziram mal as coisas.
Agora, abrem outra vez diálogo com os torcedores...
Quanto ao quadrangular, será um tiro no pé: todos enjoados com os jogos pela manhã, à tarde e à noite, pela Copa do Mundo.
Mas, eles não pensam assim...
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Chuleta Avaiana disse...

Guilherme!
Concordo contigo plenamente.
Creio que esse papo de Willian é mais coisa de empresário fazendo sondagem...
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Chuleta Avaiana disse...

Grande Doutor Rodrigo!
Como advogado que és, podes imaginar que não posso expor o nome ou a imagem de alguém, principalmente em se tratando de assunto realmente delicados.
Mas, tomarei a liberdade de telefonar ao amigo nesta segunda-feira, e explicarei a situação.
Saudações AvAiAnAs!
André Tarnowsky Filho