sexta-feira, 18 de junho de 2010

Bom dia, Azurras!

bomdia_banner45_02

Quanto o Avaí ganha com o quadrangular?
O assunto que tomou conta da blogosfera avaiana, não é a preparação em Curitiba, nem os nomes dos jogadores que serão dispensados do Avaí. O que dominou blogs e as conversa entre amigos, é a tal Copa da Hora, promovida pelo jornal Hora de SC, do Grupo RBS.

A quem interessa essa Copa? Ao clube, para engordar seu cofre? Ao técnico, para testar seus atletas? Acho difícil. Essa Copa tem tudo para nos trazer um desgosto ainda maior, já que como sócios, fomos despejados de nossos direitos de frequentar livremente os jogos do Leão.

Quais são os atrativos? O Grêmio? É o mesmo time que vencemos na Ressacada, este ano, por 3 a 2, pela Copa do Brasil. O Vasco da Gama? É o mesmo time que vencemos na Ressacada, este ano, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O Coxa? É o mesmo time que empatamos na Ressacada, 1 a 1, e vencemos em Curitiba, 1 a 0, pela Copa do Brasil...

Quanto entra no cofre avaiano? O Avaí está comprando uma briga com seu sócio torcedor, já que teremos que pagar ingresso. Volto à pergunta: quanto receberá o Avaí? Afinal de contas, se sabe, a RBS levou o Campeonato Catarinense por uma mixaria. E levou porque a RIC Record não quis brigar, outra vez, em nosso Tribunal de Justiça, e porque nossos clubes foram coniventes com o valor proposto. Como se sabe, o glorioso Avenida, do interior gaúcho, clube fora de série, jogando aquelas costumeiras peladas do interior gaudério, levou mais din-din do que nosso representante na elite do futebol brasileiro...

Vale a pena?
Além de desgastar ainda mais a imagem perante sua própria torcida, o que o Avaí ganhará com essa Copa? Serão seis jogos em cinco dias, o que pode, inclusive, comprometer o belo gramado da Ressacada, para o decorrer do Campeonato Brasileiro...

Quem assistirá aos jogos? Eles serão transmitidos pela TVCOM, pelo SporTV... Quem vai ao estádio?

Efetivamente, entrará dinheiro na conta do Avaí, ou o departamento de marketing do Leão está permutando a nova campanha anunciada pelo seu novo gerente de comunicação, Sidnei Luiz Speckart, que garantiu que tudo será feito através dos órgãos de comunicação da RBS?

Se os jogos desse quadrangular servirão para Chamusca ajustar o time para o Campeonato Brasileiro, por que não o fizeram com os jogos da Copa SC e deram a folga aos jogadores mais tarde?

Definitivamente, 2010 é um ano em que o planejamento passou ao largo da Ressacada. E vou mais longe: se fosse para fazer mais esta lambança, pra que pagar esses marketeiros a preço de ouro? Ou será que estão trabalhando de graça?

Amor repentino...
A que se deve um amor tão repentino pelas coisas da RBS? Como se sabe, todos os comentaristas esportivos da emissora, continuamente, e essa é uma reclamação do presidente Zunino, tratam de desqualificar os atos e as coisas do Avaí...

Não preciso citar nomes, até porque, o mandatário avaiano é bem claro em suas colocações.

Curioso darem respaldo para um torneio caça-níquel de uma empresa que não consegue enxergar a importância do Avaí no cenário nacional. Lamentável, que até então, o Avaí precise “solicitar”, a mesma emissora, no mínimo, o mesmo espaço que seu coirmão da série baixa...

Ao que parece, o torcedor avaiano está se desgastando a toa, porque postura, o Avaí Futebol Clube nunca teve, e não vai ser agora, que tem um monte de “vaidosos estrangeiros”, que mal conhecem a história do Leão, cuidando de sua imagem...

O papel aceita tudo!
Sob pena de caírem no ridículo, é bom deixarem justificativas imbecis de lado. Todas as rodadas serão duplas, com dois jogos, e o torcedor pagará ingresso para isso, sem ter a garantia de sentar na cadeira que sempre utilizou nos jogos do Avaí durante o Catarinense, Copa do Brasil e Brasileiro.

O quadrangular é organizado pela RBS e fim de papo!

Qualquer outra desculpa sobre o assunto, estará menosprezando a inteligência do torcedor avaiano...

Eu continuo com o Avaí!
Apenas para esclarecer, estive na Ressacada no jogo de quarta-feira à noite, quando vencemos o Brusque por 2 a 1. Não paguei ingresso porque minha carteira de sócio está em dia. Pago R$ 95 por mês e continuarei sócio do Avaí.

No que concerne aos jogos do quadrangular, eu, particularmente, não vou assistir nenhum desses jogos promovidos pelo Grupo RBS.

No próximo dia 10 de julho, volto a cumprir meu papel de torcedor, pagando o valor da mensalidade correspondente.

Tudo azul em Curitiba...
O site do Avaí, utilizando-se de uma foto do próprio Sportsville Resort & Hotel, da conta de que tudo está sob controle na capital paranaense. Não traz nenhum detalhe sobre o estado físico deste ou daquele atleta, mas, pelo que parece, tá tudo azul...

O Avaí está no Sportsville Resort & Hotel, localizado no município de Quatro Barras, próximo da capital Curitiba. O local dispõe de uma área de 95 mil metros quadrados, com dois campos oficiais e dois campos reduzidos, e toda uma infraestrutura apropriada para receber clubes do Brasil e do exterior para a realização de pré-temporadas, intertemporadas e concentrações, dispondo de conforto, tranquilidade e comodidade para as delegações.

Enfim, bons jogos e muitos gols!
Foram 10 gols em 3 jogos, o que deu novos ares à Copa do Mundo. Pelo Grupo B, a Argentina não tomou conhecimento da Coreia do Sul e aplicou sonoros 4 a 1. Um pouco mais tarde, pelo mesmo grupo, a Grécia venceu a Nigéria, de virada, 2 a 1.

Fechando o dia, o México bateu a França por 2 a 0, fechando a segunda rodada do Grupo A, que agora tem Uruguai e México brigando pelas duas vagas.

Para hoje, mais 3 jogos. Às 8h30min, pelo Grupo D, a Alemanha enfrenta a Sérvia. Às 11 horas, jogando pelo Grupo C, a Eslovênia encara o time dos Estados Unidos.

Também pelo Grupo C, e fechando os jogos do dia, às 15h30min, a Inglaterra joga contra a Argélia.

De Brasília...
Nosso amigo, avaiano e blogueiro do Sou Avaí, Luiz Valdez Silva, agora lotado no Banco do Brasil, em Brasília, envia foto do dia da abertura da Copa do Mundo, quando todos os funcionários do banco foram vestidos com as camisas de seus respectivos times.

Como não poderia deixar de ser, Valdez apareceu com o manto sagrado Azul-e-Branco.

Valdez é mais um que se desloca para o Planalto Central, assim como já mencionei a galera dos Correios, sem esquecer da paixão pelo Leão.

Saudações AvAiAnAs!

4 comentários:

Guilherme Flemming disse...

dalhe Andre,

palhaçada, estão desvalorizando a nossa carterinha de socio!!!!eu tb não vou...
grande abraço

Chuleta Avaiana disse...

Grande, Gui!
Quando chegarmos mais perto do torneio, vamos intensificar uma campanha para que o sócio não vá ao estádio...
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Unknown disse...

Estou fora!
Torneio caça-níquel e os caras nem ficam com vergonha...
A. Hahn Buck

Chuleta Avaiana disse...

André!
Nós também...
Abraços!
André Tarnowsky Filho