terça-feira, 29 de junho de 2010

Bom dia, Azurras!

bomdia_banner45_02
É uma questão de tempo...
O aniversariante de ontem, o competente repórter da Rádio Guarujá, Alisson Francisco, que completou 25 anos, ao invés de dar um presente para torcida avaiana, anunciou uma “bomba”!

Rafael pode estar indo para a Coreia do Sul...

Quando começou o período de paralisação do Campeonato Brasileiro, em função da Copa do Mundo, o presidente João Nilson Zunino chamou de “asno” um empresário da cidade, que havia comentado sobre o assunto.

Ocorre que, agora, há uma proposta irrecusável, boa para o clube, boa para o jogador, e por empréstimo durante um curto espaço de tempo: 6 meses!

O procurador do jogador é o próprio pai do atleta, que vê com bons olhos a ida de Rafael para o exterior, assim como não lhe agrada o retorno do outro filho, Cássio, que está no Fluminense, para o Avaí.

Se sacramenta a negociação por empréstimo de Rafael, o zagueiro artilheiro Emerson será o único remanescente da equipe que ficou em sexto lugar no último Campeonato Brasileiro.

As escolhas de Chamusca!
O Avaí faz sua estreia amanhã, na Copa Fora de Hora. Eu não irei! E o técnico Péricles Chamusca parece começar a definir o time do Avaí, que entrará em campo.

Inicialmente, Chamusca decidiu que, mesmo que Marcus Winicius, Fredson e Rafael Costa, treinem com o elenco principal, não contará com nenhum deles para o Campeonato Brasileiro, nem para a Sul Americana. Menos mal!

A princípio, o time do Avaí que joga quarta-feira é: Zé Carlos, no gol; para a zaga, Emerson, Gabriel, e Rafael, mas se Rafael for negociado, entra Cleyton; nas laterais, Patric na esquerda e Rivaldo ou Pará, na direita; no meio, Marcinho Guerreiro, Rudnei, e Davi; no ataque, Roberto e Leonardo.

Trocando em miúdos, não mudou quase nada...

Em tempo: Dinélson, Vandinho e Sávio ainda não estão em plena forma física. Por isso, entrarão aos poucos... Que novela!

Para poucos...
Estive dando um espiada no que pensei ser uma simples Colônia de Férias do Avaí, a Avaí Camp.

Sim, o Avaí Camp é uma colônia de férias, destinada a meninos e meninas entre 8 e 13 anos, que ficarão uma semana aproveitando atividades lúdicas, esportivas, conhecendo a história do clube, no já consagrado Costão do Santinho, no Norte da Ilha.

O Avaí Camp acontece no período de 18 a 24 de julho.

A idéia é superinteressante! O preço, nem tanto: R$ 1.300,00 por criança.

Como sempre torço pelo Avaí e pelas coisas do Leão, espero que esta ótima idéia de certo também...

Holanda continua!
O técnico da Holanda sabia que seu time com Robben é um e sem ele é outro. Pois o jogador fez sua estreia na Copa do Mundo, abriu o placar para a Holanda e ajudou a despachar a Eslováquia. Kuyt marcou o segundo gol holandês e Vittek, num pênalti inexistente, descontou no final, para a Eslováquia. A Holanda chega às Quartas de Final e pegará o Brasil...

Foto: AP/Goleiro holandês, Stekelenburg evita empate em chute do eslovaco Vittek.

Brasil continua!
Em sua melhor partida nesta Copa do Mundo, a Seleção Brasileira jogou com autoridade e mandou o Chile para casa: 3 a 0. Juan abriu o placar para o Brasil, Luis Fabiano fez o segundo, ainda no primeiro tempo, e Robinho fechou o placar na segunda etapa, após bela jogada de Ramires.

O árbitro inglês, Howard Webb, quando o jogo ainda estava 0 a 0, deixou de dar um pênalti claro no zagueiro Lucio.

O Brasil chegar às Quartas de Final com seu adversário definido: a Holanda, sexta-feira, dia 2 de julho, às 11 horas.


Foto: AP/Lucio sofre pênalti, não marcado pelo inglês Howard Webb.

Foto: AP/Juan sobe mais que os adversários e abre o placar.


Foto: AP/Luis Fabiano recebe de Kaká, se livra do goleiro e faz 2 a 0.



Foto: AFP/Robinho recebe presente de Ramires e coloca na rede: 3 a 0.

Faltam dois!
Restam duas vagas às Quartas de Final da Copa do Mundo, e, elas serão definidas nesta terça-feira, com a realização dos dois últimos jogos das Oitavas de Final.

Às 11 horas, o Paraguai enfrenta o Japão, e às 15h30min, Espanha e Portugal fazem um clássico europeu de países vizinhos.

O primeiro jogo das Quartas já está definido: Holanda x Brasil, 2 de julho, às 11 horas, Uruguai x Gana, às 15h30min, além de Argentina x Alemanha, dia 3 de julho, às 11 horas. Os vencedores dos dois jogos de hoje já tem data marcada para se encontrar: 3 de julho, em Johannesburgo, às 15h30min, completando os jogos das Quartas de Final.

Marcação cerrada!


Que as mulheres estão a cada dia acompanhando mais os jogos de futebol, disso ninguém duvida. Na Ressacada, é comum vermos nas cadeiras e arquibancadas, um time belíssimo de avaianas acompanhando o Leão.

As próprias mulheres dos jogadores também acompanham, sendo que no Avaí, elas dispõe de um camarote para acompanhar aos jogos de seus maridos, noivos ou namorados...

Na Copa do Mundo, muitas mulheres de jogadores marcaram presença durante os primeiros jogos do Mundial. Mas, um caso muito curioso chamou a atenção de todos: a bela Sara Carbonero, repórter de um canal espanhol, acompanha os jogos dentro do gramado durante os jogos de seu marido, o goleiro Iker Casillas, da Seleção da Espanha e do Real Madrid.

Isso é o que chamamos de “marcação cerrada”...

Foto: Getty Images

Musa autêntica!

O volante Alcaraz, do Paraguai, marcou de cabeça o primeiro gol de seu país na Copa do Mundo, contra a Itália. Mas, o destaque do jogo acabou não sendo ele, e sim, a legítima paraguaia, Larissa Riquelme, de 26 anos. Com belas feições e um decote provocante, sua foto na comemoração do gol, rapidamente correu o mundo pelas agências internacionais e foi colocada na galeria de musas da Copa do Mundo.

Em seu país, Larissa é conhecida como modelo e atriz, tendo feito também um ensaio nu para uma revista Argentina. O jornal espanhol Marca apontou Larissa como a “namorada da Copa do Mundo”.

Com a popularidade em alta, seu perfil no Facebook não pode mais adiconar novos amigos, além dos 4.635, que já possui...

Depois da Copa do Mundo, pelo visto, ofertas de trabalho é o que não faltará para a bela e legítima paraguaia.

Fonte: Terra
Foto: AP

Terça-feira tem Papo Azurra...
Hoje, volto ao programa do amigo Fábio Machado, o autêntico, juntamente com Renato Pires, para participar do Programa Mais Esporte, às 18 horas, na Primer TV. Nas terças-feiras, o programa é dedicado ao torcedor avaiano, com o Papo Azurra.

O programa pode ser acompanhado pela Internet pelo site http://www.primertv.com.br/ , ou através dos canais de televisão fechada da Net São José e Viamax SC.

Na pauta de hoje, abordaremos as últimas notícias do Leão, com a possível saída de Rafael, outras reintegrações ao elenco avaiano e o famigerado torneio de inverno.

Espero contar com a audiência dos nobres leitores avaianos, que nos acompanham aqui na Chuleta Avaiana. Após o programa, o VT será postado aqui no blog.

Saudações AvAiAnAs!

2 comentários:

Fernando Silva disse...

Sobre o Avaí Camp, essa colôniazinha de férias com nome americano, é o suprassumo da política do Avaí hoje:

Se vc não tem 60 reais por mês pra ser sócio, não queremos você.

Se vc não tem 1.300 por uma semaninha de colônia de férias, não queremos você, muito menos seu filho.


É isso....Se você não tem uma boa grana, o Avaí não tem interesse em vc como torcedor, nem tem interesse em angariar seu filho como mais um adepto....

Chuleta Avaiana disse...

Fernando!
Fizeste uma análise perfeita.
O mais impresssionante é que não aprenderam na lição que levaram com os aumentos de ingressos e mensalidades.
Vão continuar majorando tudo e mais um pouco...
Lamentável!
Abraços!
André Tarnowsky Filho