quinta-feira, 3 de junho de 2010

Derrota em Fortaleza!

Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, o Avaí enfrentou e perdeu para o Ceará, ontem à noite, no Castelão, em Fortaleza. Com o resultado, o Leão perdeu não só o jogo, como também quatro posições, caindo para a oitava colocação. O Ceará, temporariamente, assumiu a liderança do Brasilerão.

O jogo foi ruim tecnicamente. Ceará e Avaí não conseguiam chegar ao go adversário, proporcionando um primeiro tempo sem qualquer chance clara de gol.

O Avaí praticamente não atacava, apesar do bom toque de bola, sempre falhou no último passe. Chamusca optou por Robinho no meio de campo, bem como por Batista. Mas, as alterações não surtiram o feito desejado e o ataque avaiano, com Cristian e Roberto, pouco ou nada pode fazer.
O 0 a 0 do primeiro tempo foi o reflexo do que deixaram de fazer as duas equipes.



Para o segundo tempo, Ceará e Avaí voltaram sem qualquer alteração, inclusive no ritmo de jogo. Mas, verdade seja dita, o Avaí procurava um pouco mais o ataque e tinha um domínio aparente do jogo.



Assim, buscando o jogo e tentando o gol, Batista, aos 13 minutos do segundo tempo, deu o primeiro chute do Avaí a gol, que exigiu uma ótima defesa do goleiro Diego.



Por outro lado, o Vovô aniversariante do dia, também descia ao ataque com mais velocidade e levava perigo nos cruzamentos para a área do Avaí.

O jogo caminhava equilibrado, com as duas equipes arriscando pouco. PC Gusmão e Péricles Chamusca começaram a mexer em suas equipes, mas a sorte sorriu para o tepcnico do time do Ceará. Aos 30 minutos, Misael recebeu na grande área, se livrou da dupla Emerson e Emerson Nunes e fez 1 a 0.

No minuto seguinte, outro ataque cearense e a bola foi na trave, em chute de Lopes.

Quase em seguida, foi a vez de Emerson Nunes, driblar, avançar e chutar, quase marcando para o Avaí.

No final da partida, aos 46 minutos, Cristian teve a bola do jogo aos seus pés para fazer 1 a 1, mas chutou fraco, proporcionando o contra-ataque do Ceará, que Lopes não perdoou: 2 a 0 e final de jogo.
Foto 1: O Estado
Foto 2: Kid Júnior/Diário do Nordeste

Individualmente

O Avaí esteve mal como um todo. O goleiro Zé Carlos não foi culpado nos gols que tomou, e nem foi muito exigido durante a partida.

O trio de zaga, dessa vez formado por Emerson Nunes, Emerson e Léo San, não esteve bem e falhou no primeiro gol cearense. Rafael fez falta.

Nas alas, Patric foi o esforçado de sempre e outra vez não conseguiu render o que se espera dele. Sobre ele, um lance duvidoso, em que pediu pênalti e acabou levando cartão amarelo. Marcos, que chegou a pouco e já é titular, não mostrou nada de novo. Pará, que entrou em seu lugar, não foi nem sombra do jogador da estréia contra o Cruzeiro.

No meio, Marcinho Guerreiro desarmou, como sempre, não produziu, como sempre, e levou cartão amarelo, como sempre. Batista melhorou um pouco seu rendimento em relação aos outros jogos, mas está longe de ser aquele jogador que aprendemos a admirar. Robinho queria sua chance de sair jogando e não aproveitou. Davi, que entrou em seu lugar, também pouco fez.

No ataque, Cristian perdeu a chence de se firmar na equipe, e Roberto mal recebeu as bolas para tentar algo.

Chamusca voltou a utilizar dois atacantes. Com isso, voltamos a perder espaço no meio de campo. O time foi mal. Chamusca também.

Ficha técnica

Ceará 2x0 Avaí

Local: Castelão, em Fortaleza-CE
Hora: 21 horas
Data: 2 de junho de 2010
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação (BA), auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Luiz Carlos Câmara Bezerra (RN)
Cartões amarelos: Heleno (Ceará), Marcinho Guerreiro e Patric (Avaí)
Gols: Misael, aos 29 minutos, e Lopes, aos 47 minutos, do 2º tempo
Renda: R$ 343.495,00
Público: 26.084 pagantes (3.958 não pagantes)

Ceará: Diego; Oziel, Anderson, Fabrício e Ernandes; Careca, Heleno, João Marcos e Geraldo (Erick Flores); Misael (Tony) e Washington (Lopes).
Técnico: PC Gusmão

Avaí: Zé Carlos, Emerson Nunes, Emerson e Léo San; Marcos (Pará), Marcinho Guerreiro, Batista, Robson (Davi) e Patric; Cristian e Roberto.
Técnico: Péricles Chamusca

Nenhum comentário: