quarta-feira, 7 de julho de 2010

Bom dia, Azurras!

bomdia_banner45_02

Esse é o time do Avaí...
Na semana que passou, não acompanhei nenhum dos três jogos do Avaí, pela Copa Fora de Hora. O primeiro, por ter que pagar ingresso. Nos outros dois, para que o clube economizasse com minha presença...

Mas, conversando com alguns amigos, a grande maioria disse que, do Campeonato Brasileiro para cá, evoluímos. Assim como, afirmaram também, que precisamos de mais alguns reforços, além de dispensarmos jogadores que, comprovadamente, fecharam seu ciclo dentro do Avaí.

É aqui que reside minha preocupação. Fizemos uma intertemporada, até demonstramos alguma evolução, mas, perdemos o capitão da equipe e o comandante Chamusca, que não deixou nem deixará saudades. Ou seja: vamos enfrentar o São Paulo na próxima quarta-feira, dia 14, às 19h30min, e não temos um time definido...

O Avaí apostou, e perdeu, em jogadores com meia-vida. Dinélson pode ser um bom jogador, mas ainda está em processo de recuperação, já que veio de cirurgia. Vandinho chegou com ares de artilheiro e fazendo promessa, mas, se sabia, precisava de muitos outros cuidados. Sávio, uma aposta exclusiva do presidente Zunino, não correspondeu ao investimento feito, ficando mais tempo no DM do que propriamente mostrando o futebol que sabe. Aliás, sobre Sávio, dizem que chega a dar pena vê-lo jogar: burocrático, medroso, e agora, definitivamente, sem a camisa 10 do Leão...

Para completar a situação, Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho, o todo poderoso da LA Sports, afirmou que nosso grupo está fechado, que é esse time que vai disputar o restante do Campeonato Brasileiro, exceto o jogador que deve vir para substituir Rafael.

Provavelmente, Antônio Lopes, que começa a trabalhar hoje, deve ser um pouco mais rigoroso em sua análise sobre o elenco do Avaí.

É o que espero. Estou preocupado...

O retorno de quem se omitiu...
Ausente da blogosfera avaiana durante um bom tempo, principalmente quando o “circo” pegou fogo, com a realização da Copa Fora de Hora, com a cobrança de ingressos para os sócios, o nobre Rogério Cavallazzi diz que “É hora do pacto”.

Herdeiro de Tullo Cavallazzi, Rogério é uma pessoa inteligente, de boa família, diplomático, ao ponto de colocar a estampa “Não gosto de ti RBS” em seu blog e no ato seguinte, convidar Rodrigo Faraco para uma bate papo...

Se Rogério, na boléia do Elite tivesse proposto uma “faxina”, talvez eu fosse o primeiro a pegar o escovão e começasse a limpar a Ressacada. Alegar que existe um clima estranho para o clube e para a torcida, dá a impressão que o admirador de felinos não se deu ao trabalho de acompanhar os trabalhos da direção avaiana, nesse ano. Logo ele...

Estivemos presentes na inócua reunião de blogueiros, Zunino, direção avaiana e aquele monte de barbeiros vindo de Curitiba. Rogério conseguiu chegar quieto e sair calado.

Dono de informações privilegiadas, Rogério não precisa desviar o foco de onde estão os problemas do Avaí. Basta olhar para a própria Ressacada...

Perdemos Gilberto Nahas
O futebol de Santa Catarina, especialmente o da Capital, ficou mais pobre ontem. Faleceu aos 82 anos, Gilberto Nahas, jornalista, ex-árbitro de futebol e presidente da Associação dos Ex-Combatentes, seção de Santa Catarina.

Como árbitro, entrou para a história do futebol catarinense quando, num clássico entre Avaí e Bgueira, amistoso nos anos 70, expulsou os 22 jogadores no que ficou conhecido como o “Clássico da Vergonha”.

O corpo está sendo velado no Cemitério do Itacorubi e o enterro ocorre na manhã desta quarta-feira. Aos familiares, nossas condolências, em especial ao Moscão, amigo de muitas geladas na Ressacada.

Foto: Marcelo Bittencourt/ND

Holanda na Final!
Prevaleceu o melhor futebol e o melhor condicionamento físico da Holanda, que com paciência, chegou aos 3 a 2 para bater o Uruguai e assegurar sua vaga na final da Copa do Mundo.

Foto: AFP

O Uruguai até que foi valente, marcou bem, mas as ausências de Lugano e Sóarez deixaram a Celeste muito vulnerável.


Foto: AFP

Depois de 40 anos, o Uruguai volta a disputar a terceira colocação na Copa. Em 1970, na Copa do México, perdeu o terceiro lugar para a Alemanha.



Foto: AP

Por outro lado, depois de 32 anos, a Holanda chega a sua terceira decisão. Nas outras duas, 1974 e 1978, perdeu para a Alemanha e a Argentina.
Foto: AP

O segundo finalista!
Hoje, os amantes do futebol voltarão suas atenções para a cidade de Durban. Hoje, às 15h30min, será disputado o segundo jogo das Semifinais, entre Alemanha e Espanha.

O vencedor carimba seu passaporte para a grande final, que será disputada domingo, dia 11, em Johannesburgo, contra a Holanda. O perdedor jogará no sábado, dia 10, na disputa pelo terceiro lugar, em Port Elizabeth, contra o Uruguai.

Como mencionei as frases dos ônibus das seleções semifinais de ontem, volto à carga com as semifinalistas de hoje. No ônibus alemão está escrito: “Na estrada para ganhar a Copa!”. No ônibus espanhol, a frase é a seguinte: “Esperança é meu caminho, vitória é meu destino.”

Será um jogão, um clássico europeu, e se a Espanha vencer, teremos uma final inédita nesta Copa do Mundo.

As belas de hoje...

Foto: Getty Images

Foto: Reuters

Foto: EFE

Saudações AvAiAnAs!









4 comentários:

Unknown disse...

O Avaí precisa de reforços, sim!
E essa história de pacto tá mais pra chapa branca...
A. Hahn Buck

Rodrigo V. R. disse...

Os time da Copa Hora jogaram com seus times mistos fazendo vários testes. Não é parâmetro nenhum para o Avaí essa Copa Hora. Sobre o blog do chá de limão com ervas nada a declarar é caso perdido, e eu gostava daquele blog, comentava diariamente nele, hoje mau e mau dou passada por lá.
Abraços

Chuleta Avaiana disse...

André!

Concordo plenamente. Nossos esperanças estão em jogadores que ainda precisam de maiores cuidados: Dinélson, Vandinho, Sávio...

A Copa do Mundo mostrou que é complicado jogar com jogadores lesionados, como o Kaká.

Quanto a chapa branca, tem gente que não consegue enxergar o óbvio...

Abraços!

André Tarnowsky Filho

Chuleta Avaiana disse...

Rodrigo!

É exatamente isso. O Vasco da Gama, por exemplo, de todos os reforços contratados para o Brasileiro, não trouxe nenhum dos novos.

Quanto ao blog chá de limão com ervas, nada a acrescentar: as coisas no Leão estão muito óbvias e estão fazendo de conta que não veem...

Abraços!

André Tarnowsky Filho