domingo, 18 de julho de 2010

Bom dia, Azurras!

bomdia_banner45_02

Hoje é dia de Ressacada!
Este domingo frio de julho nos traz um compromisso imperdível: teremos Avaí e Palmeiras, às 16 horas, na Ressacada.

Precisamos subir na tabela, principalmente porque o Campeonato Brasileiro deste ano está equilibradíssimo. Com os dois jogos que abriram a nona rodada do Brasileiro, perdemos, momentaneamente, uma posição, já que fomos ultrapassados pelo Vitória.

A tônica do campeonato é essa: muito equilíbrio!

Portanto, não há como considerarmos outro resultado em nossos domínios que não seja a vitória. Vale lembrar, que já perdemos em casa, quatro preciosos pontos, no empate contra o Vitória e na derrota para o Fluminense.

Pouco importa que o outro time tenha no seu comando, o famoso e milionário Felipão. Temos o delegado Antônio Lopes, com extenso e vitorioso currículo e que já mostrou serviço dirigindo o Avaí.

Nosso time já está definido, é o mesmo que saiu para enfrentar o São Paulo. Vamos torcer para mais uma vitória avaiana, bem como para que nossos atletas voltem a brilhar nas mais diversas seleções das rodadas dos vários sites esportivos.

Dá-lhe, Leão!
Foto: Reprodução da Internet

100 vezes Série A!
Quando o Avaí estiver entrando em campo para enfrentar o Palmeiras, estará completando seu centésimo jogo na elite do futebol brasileiro, segundo levantamento feito pelo pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras.

Não são muitos jogos, mas, nesse curto espaço de tempo, o Leão vem atropelando todas as estatísticas. No ano passado, por exemplo, conseguimos a melhor colocação de um clube catarinense na era dos pontos corridos, o que levou a surgir a famosa frase de termos feito sete anos em um, numa alusão clara ao desempenho pífio de nosso maior rival.

Esta semana, vencemos o São Paulo em pleno Morumbi, o que também entrou para a história dos clubes catarinenses, que nunca venceram o tricolor paulista em seus domínios.

E assim, lembrando um antigo jargão, “Avaí, poucos letras, muitos títulos”, o Leão caminha célere para mais um sucesso...

Juvenil vence clássico e está na final!
A meninada do Avaí, da equipe Juvenil, não tomou conhecimento do rival do Estreito e aplicou 2 a 0, em pleno CT da Palhoça. Os gols avaianos foram marcados por Guilherme e Robert.

A vitória garantiu o time do Leão na final do primeiro turno, que será realizada dia 24 de julho, próximo sábado, em Criciúma, contra o Tigre. A final será na Capital do Carvão porque o Criciúma teve a melhor campanha na primeira fase.

O vencedor da final do turno, da mesma forma que no campeonato de profissionais, enfrenta o campeão do returno na grande final da competição.
Foto: site do Avaí FC

Júnior fora!
Jogando no estádio Darci Marini, em Nova Veneza, na tarde de ontem, a equipe Júnior do Avaí não resistiu ao Criciúma e perdeu por 1 a 0, ficando fora da final do primeiro turno do Campeonato Catarinense.

O Tigre chegou à final e enfrentará o time além pontes. Ao Avaí, resta se aplicar mais e partir para a conquista do segundo turno.

Assim como no sistema do Campeonato Catarinense de profissionais, o vencedor do turno enfrenta o campeão do returno na grande final da competição.
Foto: site do Avaí FC

As grandes finais da Copa Avaí!
Acontece neste domingo, a partir das 9 horas, a grande final da Copa Avaí, na categoria Sub-12.

Às 10 horas, será a vez da final na categoria Sub-15.

Vale a pena prestigiar o futebol dessa meninada porque, certamente, deles sairá o futuro da nossa equipe.

Fotos: Manoel Bento

Chegou reforço!
O sábado foi especial na vida de Vanessa Pinheiro de Lima e do Fabiano “Binho” Baron Zimmer. Chegou o herdeiro Lucas! O bairro da Agronômica estava na contagem regressiva por esta chegada. Significa dizer, que veio ao mundo mais um avaiano.

Se alguém duvida, basta passar na Rua Delminda Silveira e dar uma espiada no estabelecimento do pai, onde aos sábados pela manhã, enxugamos algumas geladas...

Aos pais e familiares, nossos parabéns e o fraternal abraço!

Que vergonha!

Foto: Flávio Neves

Parafraseando Romário, Delfim de Pádua Peixoto Filho calado, é um poeta...

As justificativas apresentadas pelo pai do agressor beiraram ao ridículo. E ele sabe disso: tanto que não deu a entrevista coletiva na sede da FCF, em Balneário Camboriú, mas, em Florianópolis, no escritório de um advogado criminalista. Sim! Porque aquela agressão foi um crime...

Delfim está se acautelando e mexendo seus pauzinhos para mudar a versão da história.

Não bastasse os absurdos nos seus 25 anos no comando da FCF, agora vem a público proteger seu filho, e, pasmem, assessor na federação. Afinal, qual é o grau de escolaridade desse delinquente? O que ele faz na FCF? É outro exemplo claro de nepotismo, que conta com a conivência de TODOS os clubes de Santa Catarina.

Quem perde, é o nosso futebol e sua credibilidade...

Saudações AvAiAnAs!

2 comentários:

Unknown disse...

Estarei lá!
Esse Delfim é caso perdido...
E o presidente da Associação de Clubes não vai se pronunciar?
Tudo farinha do mesmo saco.
O espetáculo da conivência!
A. Hahn Buck

Chuleta Avaiana disse...

André!

O Zunino, assim como a RBS, pelas posições ocupadas, presidência da Associação de Clubes e emissora que transmite o Catarinense, respectivamente, vão passar ao largo sobre o assunto.

Abraços!

André Tarnowsky Filho