domingo, 25 de julho de 2010

Mazelas do futebol

Na tarde/noite desta sábado, o Avaí não passou de um empate com a equipe do Atlético Mineiro, na Ressacada.
O Leão volta a campo no próximo domingo, dia 1° de agosto, para enfrentar o Goiás, em partida válida pela 12° rodada do brasileirão.

O Leão começou partindo para cima do adversário com toques envolventes e objetivos. Enquanto o Avaí tinha as ações do jogo, a equipe comandada por Wanderley Luxemburgo fica com as opções de contra-ataques.

Dominando amplamente toda a primeira etapa, a melhor chance do Avaí apareceu aos 28 minutos da primeira etapa, nos pés de Eltinho, que da linha da pequena área, bateu sobre o gol defendido por Fábio Costa.

Os mineiros chegaram com perigo ao gol avaiano apenas no final da primeira etapa, aos 45 minutos, depois de boa triangulação entre Daniel Carvalho e Diego Souza, que finalizou para a boa defesa de Renan.


Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Atlético melhor postado dentro de campo, depois de uma modificação tática feita por seu técnico. Mas o domínio atleticano durou pouco, aos 11 minutos Daniel Carvalho foi expulso e o Avaí voltou a ter o domínio do jogo.

Com as rédeas da partida nas mãos, parecia questão de tempo para o Avaí abrir o placar. Aos 16 minutos Caio recebe na cara do gol e bate em cima de Fábio Costa, que faz boa defesa.

Dez minutos mais tarde, Caio volta a fazer boa jogada e na conclusão bate sobre Cáceres, que impede o gol avaiano.

Aos 33 minutos Neto Berola comete falta desclassificante sobre Eltinho e é expulso direto.
Com dois jogadores a mais dentro de campo o Avaí não soube aproveitar a superioridade numérica para chegar ao gol. Foram pouco mais de 15 minutos com dois jogadores a mais porém não conseguiu oferecer grande perigo ao gol defendido por Fábio Costa.

Individualmente
Renan fez boa partida, Gabriel e Emerson estão se solidificando como uma boa dupla de zagueiros.
Eltinho fez boa partida na primeira etapa mas ficou devendo no segundo tempo quando foi substituído por Davi que não acrescentou muito ao time. Patric voltou a fazer boa partida.
Marcinho Guerreiro voltou a comandar a frente da área avaiana, foi substituído por Marcos para evitar o segundo amarelo e uma possível Expulsão. Marcos que entrou em seu lugar não mostrou bom futebol.
Rudnei fez boa partida enquanto jogou em sua posição, depois que veio para a frente da zaga ocupando o lugar deixado por Marcinho Guerreiro deixou a desejar.
Rivaldo e Caio fizeram uma boa partida da mesma maneira Robinho que enquanto esteve em campo foi um dos principais opções avaianas no ataque. Depois das expulsões da equipe adversária, Robinho foi substituído por Vandinho que nada acrescentou a equipe avaiana.
Roberto bem marcado pouco apareceu na partida.
Ficha técnica

AVAÍ (0)
Renan; Patric, Gabriel, Emerson e Eltinho (Davi); Marcinho Guerreiro (Marcos), Rudnei, Rivaldo e Caio; Robinho (Vandinho) e Roberto Técnico: Antônio Lopes

ATLÉTICO-MG (0) Fábio Costa; Jairo Campos, Werley (Neto Berola) e Cáceres; Diego Macedo, Serginho, João Pedro, Diego Souza (Ricardinho) e Fernandinho; Diego Tardelli e Daniel Carvalho Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e José Antônio Chaves (RS)
Cartões amarelos: Werley (Atlético-MG); Marcinho Guerreiro, Emerson, Rudnei (Avaí)
Cartões vermelhos: Daniel Carvalho e Neto Berola (Atlético-MG)

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Nenhum comentário: