Após a paradinha da Copa, o Avaí retorna ao Brasileiro em grande estilo. A vitória na noite desta quarta-feira (14), frente ao São Paulo, em pleno Morumbi, foi inconteste.
O time comandado pelo estreante Antônio Lopes entrou em campo com ares de desconfiança, mas logo nos primeiros minutos o time azurra mostrou uma outra postura dentro de campo.
O time comandado pelo estreante Antônio Lopes entrou em campo com ares de desconfiança, mas logo nos primeiros minutos o time azurra mostrou uma outra postura dentro de campo.
Mesmo com domínio territorial da equipe paulista, durante toda a primeira etapa, o Leão foi quem teve as melhores oportunidades no primeiro tempo. Aos 16 minutos, quando Roberto chutou a gol, Rogério Ceni defende parcialmente com o joelho e a bola vai na trave.
O São Paulo teve a maior posse de bola na primeira etapa, porém não conseguiu oferecer perigo ao gol defendido por Renan e assim terminou a primeira etapa.
No segundo tempo o Leão voltou dono de todas as ações dentro de campo. Era questão de tempo, pois o jogo estava todo para o Avaí.

Não demorou muito, cinco minutos mais tarde, em mais uma bela jogada do ataque avaiano Roberto, entra pela esquerda e cruza para Vandinho, que havia acabado de entrar, fazendo o segundo gol avaiano.
Depois do segundo gol o Leão recuou para aproveitar os contra-ataques dando campo para o São Paulo, que depois de muitas bolas alçadas na área conseguiu chegar aos seu primeiro gol com Hernanes.
Depois do primeiro gol o São Paulo tentou pressionar o Avaí, mas aí veio a vez de Emerson e Cia mostrarem toda a força da defesa azul.
Confira os melhores momentos da partida e reveja os gols.
Deve uma citação especial a belíssima partida feita pelo goleiro Renan, que já dá mostras que Zé Carlos vai ter que trabalhar muito para voltar a titularidade do gol avaiano.
Individualmente
Renan fez uma partida perfeita, os dois zagueiros Emerson e Gabriel fizeram uma grande partida com muita segurança.
Nas laterais, Patrick e Eltinho tiveram bem na partida. Marcinho Guerreiro se mostrou um verdadeiro capitão, comandando o meio campo azurra. Rudnei foi bem no jogo (enquanto teve pernas), Rivaldo e Caio fizeram partidas discretas.
Robinho foi discreto mas deu sua colaboração auxiliando Roberto no ataque. Roberto, como já vem acontecendo há algum tempo, foi a grande válvula de escape do time avaiano, marcou um gol e deu passe para outro.
Marcos, que entrou no lugar de Eltinho, pouco mostrou e Diogo Orlando, que substituiu Rudnei, também não acrescentou no meio campo avaiano. Já Vandinho, que entrou no lugar Robinho, acabou marcando o segundo gol do Leão.
Antônio Lopes estreou no comando do Avaí e deu mostras que não veio para brincadeiras. Já na primeira partida modificou o esquema de jogo e deu novo ânimo a equipe.
Ficha Técnica
SÃO PAULO (1)Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Júnior César; Rodrigo Souto (Cleber Santana), Richarlyson, Hernanes e Marlos; Dagoberto e Fernandão
Técnico: Ricardo Gomes
AVAÍ (2)Renan; Patric, Gabriel, Emerson e Eltinho (Marcos); Marcinho Guerreiro, Rudnei (Diogo Orlando), Rivaldo e Caio; Robinho (Vandinho) e Roberto Técnico: Antônio Lopes
Gols: Roberto (A), aos 15, Vandinho (A), aos 20, Hernanes (SP), aos 30 minutos do 2º tempo
Amarelos: Eltinho, Caio, Gabriel, Marcinho Guerreiro, Vandinho, Roberto (A), Richarlyson e Alex Silva (SP)
Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento (AL), auxiliado por Erich Bandeira (PE) e Alessandro de Matos (BA)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Fotos: Vipcomm/Gaspar Nóbrega Compartilhe este post no TWITTER
Nenhum comentário:
Postar um comentário