quinta-feira, 26 de agosto de 2010

100% colorado!

Por: Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,

Conhecemos nossa primeira derrota em casa no comando de Antônio Lopes, não perdemos para qualquer um, mas apenas para o bi campeão das Américas que certamente vai brigar pelo título juntamente com o tricolor carioca. O Inter vinha tratando o brasileirão como segundo plano, pois todas as atenções estavam voltadas para libertadores, mas após conquistar o título, agora buscam o brasileirão também e para nosso azar, resolveram jogar com time completo na noite de ontem.

Iniciaram o jogo pressionando o Leão no campo de defesa, D’alessandro joga muito, como é bom disputar a elite e ter o privilégio de ver estes jogadores com qualidade ímpar desfilando ao vivo na frente de nossos olhos, uma pena que seja contra nosso time. O colorado possui um toque de bola refinado e envolveram o Avaí até conseguirem seu gol logo no início do primeiro tempo. Depois disso, meio desorganizado, o leão tentou equilibrar a partida, Renan (catarinense) mais uma vez não foi exigido, não efetuou qualquer defesa na primeira etapa e também achei que não teve qualquer culpa no gol tomado. A grande falha foi na marcação, uma bola no meio que parecia dominada pelo Robinho, demorou para chegar e roubaram a bola dele, um toque de calcanhar do gênio D’alessandro e cruzamento perfeito na cabeça de Indio.

Depois disso, o Inter passou a tocar a bola, Valber tentou chutar dentro da área, mas isolou a bola, posteriormente, Renan (gaúcho) fez uma defesa com os pés, falta de visão do atacante, pois o goleiro já estava caído, e posteriormente defendeu uma cabeçada na pequena área, mas o primeiro tempo terminou assim, em desvantagem para o elenco azurra. Na segunda etapa não mudou muita coisa, o Avaí continuou indo de forma afobada e o Inter cozinhou o jogo, com belos toques de bola até forçaram o Renan (catarinense) a fazer duas defesas. Do outro lado, Renan (gaúcho) também trabalho, mas o Avaí não conseguia chegar com qualidade, e insistia em tentar jogadas pelo meio com o colorado fazendo uma marcação que beirava a perfeição.

Mesmo após a expulsão de um jogador do time gaúcho, a situação não mudou muito, se fecharam ainda mais, e o placar não se alterou até o apito final. Sobre a arbitragem, não existe uma vírgula para se reclamar. O fato é que, foram três jogos pelo brasileirão, três triunfos do Inter, 5 gols marcados e apenas um sofrido (Lima de pênalti), 9 pontos ganhos e nos confrontos entre as duas forças do futebol nacional, prevaleceu a escrita, 100% colorado!

Um abraço.

Foto: site oficial do Sport Club Internacional


*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.


Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.


Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta.

Nenhum comentário: