terça-feira, 17 de agosto de 2010

Cada espetáculo tem seu preço...

Por: Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,

Nesta segunda feira, o presidente do Botafogo/RJ publicou uma nota oficial informando que o jogo de sábado contra o Avai terá preço de clássico e ainda afirmou, assim como nosso presidente Zunino, que a torcida deve partilhar o gasto do clube com bons jogadores. O time alvinegro prepara uma grande festa, pois será colocada no estádio do engenhão, uma estátua em homenagem ao Jairzinho, ex-jogador do time carioca e único jogador a marcar gols em todos os jogos em uma única copa.Vejam a importância que o Avaí representa no cenário nacional, sábado será o confronto dos dois melhores ataques da elite nacional, a disputa entre o terceiro e quarto colocado e ao invés do Botafogo realizar promoção para encher o estádio, está majorando os preços, respeitando o elenco alviceleste e nos colocando com status de grandes potências.

Em nosso segundo ano de brasileirão, deixamos de ser sensação para se tornar um simpático e temido time da elite. Nos tornamos um time que conquista torcidas fora do Estado de Santa Catarina, na última pesquisa Ibope realizada no Rio de Janeiro, o Avaí alcançou 0,5% na preferência das torcidas cariocas, igualando em torcida ao América/RJ, a quinta potência da Cidade Maravilhosa. Ainda nesta pesquisa foi perguntado qual o segundo time dos torcedores cariocas, e o Leão ficou em terceiro lugar, perdendo para Corinthians....não me recordo quem ficou em segundo....enfim, nossa educação e simpática, conquista a cada dia mais adeptos pelo Brasil afora.

Por outro lado, nos tornamos um time perigoso e respeitado, não somente pelos demais clubes, mas pela mídia em geral. Costumo sempre ver os blogs dos times rivais antes e depois dos jogos, o único que menosprezou e continuou após o jogo tratando com descaso nosso leão foi o blog flamenguista – que ainda não nos venceu no brasileirão – e continuam olhando para seu próprio umbigo, acreditando que assim como em décadas passadas, o Mundo gira em torno dos times do Rio. Os demais blogs fazem comentários elogiosos ao nosso time, não somente em relação ao futebol, mas também sobre a cordialidade de nossa torcida. Ademais, diversos comentaristas esportivos rasgam elogios nos mais diversos meios de comunicação, seja TV, rádio, internet, etc....

Desta maneira, conquistamos fama e não somente o time da casa é atração, o AVAÍ se transformou em grande atrativo, chegando ao ponto de majorarem os ingressos em nosso jogos e ainda tratarem a partida como um clássico, esse Avaí realmente faz coisa! Agora, se perguntar não ofende, será que o Duque de Caxias vai aumentar os ingressos na sexta feira, também no engenhão, por se tratar de um clássico com o Furacão barrichelo???

Um abraço

*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.

Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.

Nenhum comentário: