sábado, 21 de agosto de 2010

Dobre Duque!

Por: Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,

Acompanhei nesta sexta feira a preliminar de segunda realizada no palco de nosso espetáculo, que diga-se de passagem, o campo está horroroso. Logo aos 30 segundos de jogo a zaga do furacão barrichelo se confundiu e o atrapalhado atacante do time sem torcida não sabia se chutava ou botava a cabeça, parando a bola nas mãos do frangueiro. Depois disso, o time vizinho criou uma chance com o “Neymar do continente”, sendo o chute colocado para fora pelo arqueiro do Duque. A partir daí, o jogo ficou morno, mas as chances com maior potencial de risco foram criadas pelo time da casa, certamente empolgados com o apoio de sua imensa torcida que lotou um ônibus e duas vans para verem um jogador chutando o chão já dentro da área, de frente para a meta tombense.

O mãos de alface defendeu uma bola no susto em cima da linha, numa cabeçada a queima roupa após a cobrança de um escanteio. Contudo, um jogo medíocre merecia um placar a altura, terminando o primeiro tempo em 0 x 0, sem qualquer acréscimo, nos poupando os olhos. Logo no início do segundo tempo, como de praxe, mesmo jogando mal acharam um gol, num dos poucos lances de qualidade, Reinaldo deu um belo toque na saída do goleiro. Entretanto, a partir dos 15 minutos da etapa final, o genérico alvinegro já começou a matar tempo, iniciando com o mais vazado do Brasil, que jogou-se no chão simulando uma contusão na mão, posteriormente foi a vez de Maicon, acho que deve ter sentido os efeitos da altitude.

O esforçado treinador alvinegro mexeu na equipe para segurar o resultado, mas numa falha da zaga o time carioca empatou. Minutos depois, num chute que iria para fora, a bola desviou no zagueiro e beijou as redes da equipe da casa, é muita sorte demais! Desta vez, o treinador do ascendente Duque realizou alterações na equipe e conseguiu chegar ao belo gol de empate, aos trancos e barrancos. A torcida da casa tornou o engenhão “um caldeirão” e o time respondeu em campo, indo para cima do time catarinense, mas claramente sem qualquer qualidade, um grupo esforçado, que joga para não cair para terceira.

No fim, o inteligente Reinaldo recuou duas vezes para não ficar impedido, recebeu o lançamento e foi na cara do gol, pensei: agora F#$@#.... Por sorte, o zagueiro kamikaze jogou-se em cima do artilheiro do time decadente, bola na marca do cal, aos 45 minutos do segundo tempo, duas horas secando para nada! Neste momento, o “Neymar do continente” pegou a bola, ajeitou e ?? mandou a bola lá nas vazias cadeiras do engenhão...kkkkkkk. Enfim, uma excelente rodada, podem até perder apenas uma posição, o mais importante é a insegurança do time e o crescimento de outros clubes como Ponte Preta e Sport. O próximo adversário venceu fora de casa e certamente deverão realizar alguma promoção para empurrar o time para vitória em cima do furacão barrichelo.

Fim de jogo com o dobre duque e um ponto para cada lado!

Um abraço.


*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.


Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.

Nenhum comentário: