segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Domingo fenomenal...

Por: Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,

Durante esta semana, muito se especulou sobre a presença de Ronaldo Fenômeno no jogo deste domingo, contudo, este excepcional jogador não veio e o Leão repetiu a apresentação do ano passado vencendo mais uma vez o time alvinegro. O dia iniciou de forma magnífica com céu azul e um sol brilhante, que parecia iluminar o caminho ao G-4. No fim da manhã, começou nossa tradicional feijoada, servindo de aperitivo para o prato principal, gavião ao molho de chororô paulista.

No primeiro tempo, a torcida viu um Leão com fome de vitória, encurralando o time alvinegro em seu campo e criando algumas chances de gols. Não demorou muito e abrimos o placar com Davi, entretanto, pouco depois o time se acomodou e o Corinthians cresceu, passando a dominar o restante do jogo. Nossos alvicelestes não conseguiam sequer dominar a bola e ficavam se livrando da mesma de qualquer maneira. Num destes chutões, o time paulista recuperou a bola e lançaram para o baixinho cai-cai, o qual cruzou a bola, a zaga bateu cabeça e o bom jogador Bruno Cézar empatou o jogo.

No segundo tempo, o Leão voltou mais ligado e logo nos primeiros minutos ampliou o placar, fazendo 2 x 1. O confuso árbitro carioca, na dúvida entre duas potências do futebol nacional, resolveu não marcar pênalti desfavorável ao nosso time, que naquele momento poderia ocasionar o empate. Desta forma o jogo seguiu, e minutos mais tarde aumentamos o placar com nosso zagueiro capitão. Daí em diante parecia que o Avaí emplacaria uma goleada, mas em certos momentos alguns jogadores ficam muito displicentes nos passes e perdemos oportunidades de definir o jogo.

Por volta dos 30 minutos da segunda etapa, numa jogada em que Davi tentou passar a bola no meio das pernas do jogador adversário na linha divisória de campo, acabou perdendo a posse da mesma, o atleta corinthiano disparou e somente foi parada na entrada da área, os jogadores precisam aprender que o jogo só pára qando o árbitro apita! Contudo, naquela jogada, derrubaram o jogador adversário e todo mundo parou alegando que não foi falta, e realmente não foi, o jogo seguiu e Bruno alcançou a artilharia isolada do Brasileirão.

Como no Avaí tudo é no sufoco, assim foi até o fim do jogo, ainda deu tempo do assistente Braatz (lembram deste, na mesma posição na série B em 2004 anulou um gol legítimo do Avaí contra o Fortaleza, acabamos empatando aquele jogo e posteriormente não subimos!), mas desta vez acertou em cheio anulando o gol do timão e o placar não se alterou mais até o apito final.

Assim acabou um domingo perfeito, um domingo no G-4 da elite, um DOMINGO FENOMENAL.

Um abraço.

Foto: Huerle Andrey / Agência Estado - GloboEsporte.com

*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.

Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.

Nenhum comentário: