domingo, 22 de agosto de 2010

O G-4 é uma questão de tempo!

Por: Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,

Depois de um sábado apreensivo, terminamos o domingo bem mais tranqüilos. Após a derrota para o fogão, poderíamos, com uma combinação de resultados despencar para o nono lugar no brasileirão, que apesar de ser uma posição incômoda, estão todos embolados e duas vitórias podem virar a tabela de cabeça para baixo em muitas situações. Os times que poderiam nos desbancar tropeçaram e não alcançaram seus objetivos.

O jogo Guarani x Palmeiras terminou empatado sem gols, o alviverde da capital paulista poderia igualar nossos pontos, mas não passaria pelo número de vitórias. No jogo Atlético/PR x Flamengo, um gol no quarto final deu a vitória ao time da baixada e o rubro negro carioca não conseguiu nos ultrapassar. Inter x Atlético/GO, mais um empate, tomara que o colorado repetisse o time reserva contra nós na ressacada, deixem os titulares descansando um pouco, eles merecem. No clássico carioca Vasco x Fluminense novo empate, mais um resultado que nos favoreceu. Por fim, Cruzeiro x Vitória/BA resolveram contribuir e o time mineiro também não nos ultrapassou.

Portanto, analisando a rodada, podemos concluir que foi boa, mas poderia ter sido excelente com uma vitória em cima do alvinegro carioca. Por outro lado, poderiam ter desgastado ainda mais os jogadores e ainda causar lesões que pudessem afastar nossos titulares por tempo indeterminado. Com certeza, dentro do planejamento avaiano, a derrota foi bem administrada, pois poderá nos trazer benefícios mais a frente, principalmente nestas quatro últimas rodadas do turno. Precisamos somar o maior número de pontos possíveis, para se necessário utilizar mais vezes o time reserva ou misto, em caso de avançarmos na sul americana, o que acredito ser muito viável, tendo em vista que a decisão voltará a acontecer na ressacada.

Nossa situação no brasileirão ficou tão confortável, que jogamos por uma vitória simples diante do colorado para voltar ao G-4. Na quarta feira, só dependemos do resultado entre Botafogo x Ceará para sabermos se ficamos em terceiro ou quarto lugar. Estes dois times jogam no engenhão, um empate deles combinado com a vitória do leão, nos deixa em terceiro lugar, pois todos os três times ficariam com a mesma pontuação, mas o Avaí teria uma vitória a mais. Caso ocorra a vitória de um dos alvinegros e o leão também consiga passar pelo colorado, então ficamos em quarto lugar.

Portanto, o G-4 é uma questão de tempo!!

Um abraço.

*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.


Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.


Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta.

Um comentário:

GiSevero disse...

Quarta-feira é dia de dominar o Monumental da Ressacada...

Ultimamente eles não se cansam de dizer que são bi.
Foi uma saída do armário 'coletiva', será?

UUUURRRRRRAAAAAAAAA LEÃO!