quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O vedadeiro jogo dos seis pontos!

Por: Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,

Nesta noite enfrentaremos o verdadeiro colorado, bi-campeão da América e detentor de um plantel dos mais qualificados do Brasil. Não vamos jogar contra o colorado genérico, que pressiona um tempo inteiro, força o goleiro a efetuar três belíssimas defesas, coloca bola na trave e no fim, acaba fazendo um pênalti e entregando o jogo, é várzea! Sem contar que, o “Neymar do continente” amarelou, é o batedor oficial, mas deixou para Reinaldo cobrar. Na série baixa, o futebol se nível por baixo, mas continuamos na torcida, tomara que falte apenas um ponto para o acesso.

Voltando a elite, o treinador do Inter que não é bobo, sabendo que o Avaí joga completo dentro de casa, resolveu não se arriscar e vai colocar em campo um time misto, afinal, vai ficar meio feio, o atual bi campeão levar uma sacola de gols da Ressacada, seria para aumentar a ressaca! O time gaúcho vem desfalcado de Guiñazu, D’alessandro e Giuliano, três excelentes baixas e acredito que sejam o tripé fundamental desta equipe multi campeã. Na série A não tem moleza, é campeão carioca, campeão paulista e da Copa do Brasil, campeão da Libertadores, é só jogão.

A Sportv diante do confronto contra o Botafogo, já anunciava o “clássico do sul”, envolvendo o Avaí x Inter, finalmente estamos criando raízes e demarcando território como uma das grandes potências emergentes no cenário nacional e em breve internacional. Este jogo tem um sabor especial, pois o time colorado foi a única equipe a ganhar seis pontos do Leão em 2009, nos venceu nos pampas por 2 x 1 e em nosso caldeirão por 0 x 2. Aliás, apesar da derrota, foi um baita jogo, e o presidente o colorado chegou a declarar que “foi a melhor partida do Inter no ano”, simplesmente foram quase perfeitos e ainda assim o Leão vendeu muito caro a derrota.

Portanto, hoje teremos a chance de escrever mais uma vez a história alviceleste no cenário nacional, além de ser considerado um jogo de seis pontos, pois ambos os times brigam por uma vaga no G-4, é acima de tudo um jogo para recuperarmos os seis pontos perdidos no ano passado e dormir mais uma noite com a sonhada vaga na Libertadores.

Um abraço.

*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.


Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.


Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta.

Um comentário:

Serjao disse...

Santo Deus! Quanta diferença. Enquanto o time de Segunda jogou contra o America de Natal e fizeram festa, nosso time Bi-Campeao e unico Catarinense na elite Nacional, jogara com o bi-campeão da Américas ...rsrsrsrsrsr. Questao de nivel. Da-lhe Avai!!!