terça-feira, 24 de agosto de 2010

Querem comprar a Ressacada?

Por: Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,

Iniciamos a semana com grande alívio em virtude da benéfica rodada do fim de semana, contudo, agora a apreensão já se entranha nas veias dos avaianos novamente, tendo em vista as notícias sobre uma possível saída do delegado para comandar o tricolor paulista. Importante notar que a primeira opção é Autuori – quando assinou contrato recebeu luvas $$$, e para rescindir terá que devolvê-las – mas o São Paulo não está interessado em desembolsar esta grana. Outra suposta opção seria Luxemburgo, que atualmente treina o time com maior número de derrotas do brasileirão, o Atlético/MG (10), que conseguiu perder mais que o virtual rebaixado Atlético/GO (09).

Por fim, como regra geral, não poderiam esquecer do treinador avaiano, não apenas por se tratar de Antônio Lopes, mas por treinar o AVAÍ que brilha mais uma vez na elite nacional. Ano passado a bola da vez era Silas, foram diversas propostas, mas nenhuma se concretizou, quando chegou o fim de ano se transferiu para o Grêmio, mas a fórmula não deu certo e o treinador caiu após passar meio ano ouvindo críticas. Depois foi a vez de Chamusca, eram propostas daqui, propostas dali, não durou meio ano – graças ao bom Deus – trilhando desta vez seu caminho no exterior e que seja muito feliz, mas não precisa retornar na Ressacada como treinador. Agora, chegou a hora de Antônio Lopes, estava encostado, um homem íntegro com um currículo invejável e o Leão teve a percepção para contratá-lo e assim como todo time, voltamos aos fleches dos paparazzi do futebol.

É assim, se não gosta de viver com pressão, vai disputar a série baixa e jogar em estádio com 300 pessoas, sem audiência na TV. Nossa torcida desejou muito este momento e estamos aproveitando tudo que está sendo oferecido, claro que o sucesso tem seus bônus – sul americana, status de clássico, mídia – mas também tem seus ônus, e o nosso é viver com estes constantes assédios, sejam com nossos treinadores ou com nossos guerreiros. Muitos jogadores foram negociados no fim de 2009, qual deles vingou ou fez o mesmo sucesso que no Avaí? Willian e Léo Gago saíram da A para A e agora vão disputar a B. Nosso eterno Silas, a princípio continua desempregado, mas o Leão continua sendo vitrine.

Qual seria então a explicação para este fenômeno alviceleste? Se não é o treinador, nem os jogadores, então só pode ser a Ressacada. Será que este estádio tem alguma magia que transforma quem utiliza o manto azurra? Agora sim estou ficando apreensivo, podemos repor os atletas e treinadores, mas se comprarem a Ressacada, onde serão nossos jogos? rsrsrsrs....

Um abraço.

*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.


Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.


Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta.

Um comentário:

GiSevero disse...

Que Nossa Senhora da Ressacada nos guarde e proteja de tudo e todos, André!

Amém!