sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Suicídio premeditado!

Por: Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,

Depois da bela imagem que o Avaí construiu neste pós copa, corremos agora o sério risco de sofrer nova goleada no sábado contra o Botafogo. No meu entender, o Leão estará cometendo um grande erro se confirmar a informação de que pretendem poupar jogadores para este confronto contra o alvinegro carioca no engenhão. Ora, já temos 4 (quatro) desfalques certos, Caio, Davi, Rudnei e Rafael, será que o delegado pretende escalar os juniores para jogar o “clássico”?

Precisamos ter bom senso neste momento, se o Departamento Médico diz que os jogadores estão debilitados fisicamente devido a maratona de jogos, fazer o que, teremos que poupar para evitar mais contusões, contudo, o glorioso Luis Alberto da LA Sports, havia dito após o confronto contra o Fluminense, que os jogadores haviam chegado no limite e a parada para Copa seria um excelente momento para recuperar os atletas. Agora causa surpresa, após apenas 8 (oito) jogos, os atletas estão novamente saturados e precisam ficar se recuperando?

O Botafogo tratou o jogo como um clássico, já foram vendidos mais de 12 mil ingressos, o time alvinegro vem embalado e com apenas um desfalque, preparam uma grande festa para a estréia da estátua de Jairzinho, e para fechar com chave de ouro, tudo que precisam é enfrentar um time misto e desentrosado, para aplicar uma sonora goleada, conquistar a terceira posição e passar um fim de semana tranqüilo. Desculpem se pareço muito radical, mas é um absurdo, nossos desfalques farão muita falta, nosso motorzinho Caio, Davi nem tanto, para Rudinei tem substituto e para o lugar de Rafael vamos de Gabriel (acho lento, tendo em vista o acelerado ataque do fogão, principalmente segurar Jobson), eu preferia Emerson Nunes, mas o Dr. Lopes sabe o que faz.

Contudo, quem seriam os jogadores que o Avaí pretendem poupar? Não podemos esquecer que na próxima semana enfrentaremos o campeão da Libertadores em casa, seria bom, pelo menos conseguir um empate no Rio, porque jogar em casa contra o colorado, após levar uma goleada, certamente a pressão será muito maior. Tenho a consciência de que não temos apenas 11 (onze) jogadores, entretanto, o que mais me preocupa é o entrosamento deste provável time misto, pois vamos enfrentar um estádio cheio e acima de tudo, o melhor ataque da competição ao lado do nosso.

Portanto, seria melhor reavaliar esta situação, jogamos um semestre inteiro para sentir a estafa e de repente, em míseros 8 (oito) jogos o time está novamente desgastado, logo num momento de afirmação no G-4. Temos 2 (dois) confrontos diretos (Botafogo e Inter), depois, Atlético/GO, Santos e Atlético/PR. Será que estes jogadores não poderiam ser poupados nos jogos seguintes, que seriam relativamente menos complicados. Se realmente existe este desgaste, poderiam fazer um rodízio de jogadores, em cada jogo pouparia um ou dois, mas colocar time misto diante da estrela solitária seria um suicídio premeditado.

Um abraço.

*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.


Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que INVEJA desse TREM, UMUMNMUMNMU.

GiSevero disse...

Ai André, tu não acorda a minha gastrite... hehehe

GiSevero