segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Caiu a ponta do iceberg!

Por Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,

Infelizmente a cultura brasileira fez mais uma vítima, Antônio Lopes não é mais o treinador do Leão. A recuperação pós copa nos deixou orgulhosos e sonhando com vôos antes inimagináveis, nosso time havia mudado da água para o vinho, era tudo tão perfeito como num conto de fadas, vitórias sofridas e jogadores doando o sangue dentro de campo, mas a partir do momento em que surgiram os boatos de afastamento dos possíveis baladeiros, assim como em histórias da Disney, o encanto sumiu.

Não tem como negar que a situação chegou num ponto insustentável para Lopes, mas não podemos ser injustos e fechar os olhos para as barbáries cometidas pela diretoria azurra. O Avai não fez qualquer esforço para manter Rivaldo na Ressacada e até hoje ninguém sabe se a tal multa foi paga ou não, além disso, a turma do DM vinha e voltava constantemente, contudo, vai ficar ainda mais feio se todos se recuperarem neste momento da demissão. A queda de nosso treinador serve para dar novo fôlego, criar uma nova situação, mas a torcida não pode se enganar e jogar toda responsabilidade nas costas do delegado.

Precisamos ser realistas, ninguém mais engole o Sávio, o Davi e o Rafa Costa, o grupo como o próprio Zunino afirmou é mais barato que do ano passado e muito menos qualificado, a administração avaiana achou que era possível tirar leite de pedra , mas foi preciso passar por algumas humilhações para descobrir que não é possível, entretanto, a torcida tem sido a maior vítima e o Avaí Futebol Clube o grande prejudicado. Esperamos que tudo mude, que os guerreiros reapareçam, nós (torcedores) continuamos unidos, em busca de uma única meta, permanecer na elite em 2011, mas fica a reflexão, o Iceberg é muito maior, caiu apenas a ponta!

*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.

Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.

Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta

4 comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Sandro, nem tudo é o que parece ser.

Unknown disse...

O Avaí está precisando de pessoas na diretoria que saibam tomar decisões sensatas em momentos de pressão. Toda vez que o time vai mal vêm algum nanico metido a macho e dá duas porrada na mesa dizendo pra cortar a cabeça de alguém. O técnico é o primeiro a ser degolado.
Tirar o delegado na situação que o Avaí se encontra não é a melhor opção e ao meu ver também não vai fazer o time correr mais. Precisa é investir em talentos da casa pensando no futuro e reforçar as zonas fracas em campo. E o Renan, ele precisa ficar umas 3 partidas no banco... no mínimo. Vamo Vamo Avaí!!

AZEVEDO disse...

Nobre Alexandre,

Li aquele post sobre o delegado dizer que aqui não tem futebol, na verdade os grandes centros não reconhecem Santa Catarina como grande potência, tanto que muitas vezes o Avai é visto como uma surpresa, mas neste ano nossa diretoria errou demais e espero que ainda possamos nos livrar desta incômoda situação.

AZEVEDO disse...

Prezado Urik,

Por um lado, concordo com a demissão do delegado, pois o time virou uma bagunça, mas tiro como parâmetro o Flu de 2009, na minha visão, só depende dos jogadores, ninguém está se doando, também muito diferente o Avai de 2009, que jogava bem e perdia. Estamos com o mesmo grupo, salário em dia, porque não correm??
Iniciamos um novo ano nesta segunda, é esquecer tudo e salvar o ano mantendo-se na elite.