terça-feira, 14 de setembro de 2010

Duas caras, um só destino....

Por Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,
Particularmente, me considero um católico-ateu, pois tenho simpatia pela religião mas não sou praticante, daquele que vai na missa, que prega a palavra de Deus, infelizmente, só procuro a oração quando preciso. Entretanto, acho muito pior, aquele que anda tanto com Deus na boca, ficar praticando atos que contrariam a boa-fé, os bons costumes e ainda ficam se fazendo de amiguinhos, de pessoa séria que honra com seus compromissos.

Nosso inesquecível – não podemos negar que Silas voltou a vencer o clássico na casa deles, ganhou o catarinense e fez a melhor campanha na elite -, mas ao mesmo tempo esquecível treinador – diante de tantos acontecimentos negativos, resolveu atuar em lados opostos paralelamente, pois quando saiu da ressacada fez juras de amor e deixou a porta aberta, mas atualmente, as portas estão fechadas e foram reforçadas com chumbo para evitar que essa pessoa volte a trabalhar em nosso estádio como funcionário do clube.

O futebol é assim, as pessoas buscam sempre atingir o auge de sua carreira, mas diante da mágoa que se consolidou entre as partes, nosso antigo treinador resolveu aos poucos tentar desestabilizar o clube, causando interferências nada profissionais e depois reclama que a torcida é influenciada pela imprensa! Ora, quando Silas foi para o Grêmio, levou alguns jogadores de sua confiança e nunca foi muito bem aceito no Rio Grande do Sul – até mesmo porque os gaúchos entendem que no sul só existe eles, então o que saí daqui de Floripa não presta, mas esquecem que o gol do título do gauchão foi marcado pelo Ferdinando -, enfim, eu havia apostado com um amigo tricolor que Silas não voltaria na ressacada pelo time gaúcho neste segundo turno e acertei.

Agora, nosso ex-ídolo está treinando o Flamengo, mas não perdeu a chance de atacar o leão, levando Emerson Buck. “Primeiro” ligou para Zunino avisando que tinha o interesse em nosso preparador – como se o problema do time carioca fosse físico - , mas nosso presidente descobriu que na verdade, Silas já havia conversado com nosso preparador e somente depois comunicou a diretoria avaiana. Portanto, isso é falsidade, é coisa de gente que tem maldade no coração, não adianta ficar falando de Deus e agir contrário aos seus ensinamentos.

Esta semana, Castiel – não me recordo se foi através do jornal ou do blog – informou que a imprensa do Rio andava pedindo informações sobre Válber, pois o treinador rubro-negro já havia feito um contato, sondando a possibilidade do jogador se transferir para Gávea. Isto já é caso de psiquiatria, o homem está com a idéia fixa de acabar com o Avaí, daqui a pouco vai querer levar o Zunino, o Moisés Cândido, e sei lá mais quem.....Por fim, entendo que pessoas deste tipo não tem trajetórias longas, e a má fama se espalha mais rápido, “profissionais” que atuam neste estilo “dá o tapa e esconde a mão”, sé possuem um destino, a demissão, o esquecimento, vai para vala comum, vai ficar treinando times de série B e C, sem expressão, e podem escrever, Silas não pisa na Ressacada treinando o atual campeão brasileiro.

*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.

Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.

Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta

7 comentários:

Fábio disse...

100% de acordo.
Ele não consegue se desligar do Avaí.
Talvez pense que seu "case" de sucesso se repetirá levando pessoas ligadas ao clube.
Flamengo, Grêmio, Avaí ou qualquer outro clube tem exigências e ele não se deu conta, está sendo mal orientado, se é que alguém o oriente.
No fim das contas se queima com todos.

Alexandre FC Mendonça disse...

Falaste Tudo.O Técnico Silas será para sempre lembrado e reverenciado na história do Avaí. É inegável que, enquanto esteve entre nós, amou o Avaí e lutou com honra pelas nossas cores. É certo também que o Avaí foi vital a ele. Sem o sangue azul que correu na sua alma, e o apoio depositado não teria nascido para o mundo dos técnicos de futebol. Fiquei muito triste com o falecimento do Técnico Silas. Fizemos, com lágrimas nos olhos, um velório festivo na Ressacada no final de 2009 e meses depois presenciamos seu enterro melancólico, também em plena Ressacada. Foi uma pena, não precisava ser assim, mas foi. Com o surgimento de um clone chamado Ex-técnico Silas, quase fomos enganados achando que o original era imortal. Técnico Silas do Avaí só existiu um.

AZEVEDO disse...

Concordo Fábio,

O cara precisa de orientação, ou de um amigo ou de um médico!

AZEVEDO disse...

Concordo Fábio,

O homem realmente precisa de ajuda, ou orientação de um amigo ou a intervenção de um profissional da medicina!

AZEVEDO disse...

Realmente Mendonça,

Foi algo inédito, volta olímpica de ex-técnico...vai ficar na histótia...mas infelizmente, virou um lobo voraz e ataca nosso leão de todas as formas.

GiSevero disse...

Médico, amigo?
Ele precisa é de VERGONHA NA CARA, Sandro...

AZEVEDO disse...

É verdade Gi,

Mas como eu disse, já estou achando caso de psiquiatria....isso não é normal....deixa assim, daqui a pouco aparece treinando um tal de Joinville, Criciúma e quiça Tombense....