quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Está fácil fugir do rebaixamento!

Nesta quarta feira, iniciou mais uma rodada do brasileirão e mesmo sem vencer há 9 jogos, mais uma vez os resultados nos beneficiaram ou pelo menos aconteceram os menos piores para agravar nossa situação. Iniciando pelo Z-4, Grêmio Prudente está quase confirmado como companheiro do Tombense na segundona em 2011, pois perderam para o Palmeiras, por outro lado, deixamos escapar 2 pontos importantíssimos neste confronto direto. No clássico entre Goiás e Atlético/GO – como havia informado ontem, o Elias foi vendido para a Arábia, mas estranhamente continua jogando -, triunfo do time atleticano, mas dos males o menor, era o time com menor pontuação. Assim, só falta o Atlético/MG perder esta noite para o tricolor carioca para facilitar o nosso lado.

Em relação aos times que estão em nossa frente na tabela, os resultados também foram formidáveis, o Grêmio/RS empatou com o Flamengo, o primeiro se manteve com 30 pontos e o segundo com 28; já o Ceará, foi derrotado pelo Cruzeiro e estacionou nos 30 pontos; no confronto paulista, o São Paulo venceu o Guarani e segurou o time campineiro com 30 pontos; no último jogo que poderia nos trazer algum benefício, o Vasco abriu 2 x 0 contra o Botafogo – detalhe: o ex-atacante do amarelão F.C., perdeu mais um gol daqueles inacreditáveis e foi substituído -, contudo, o time da estrela solitária buscou o empate nos acréscimos através de um pênalti infantil do zagueiro cruzmaltino, enfim, o time da colina ficou com 30 pontos.

Portanto, ficamos simplesmente com a diferença de 5 pontos para o décimo colocado, mas por outro lado, diminuiu nossa distância para a temida zona da degola, caindo para dois pontos. Agora, só depende do grupo alviceleste para modificar esta incômoda situação, se vencermos, invertemos a tabela, nos afastamos 5 pontos do descenso e ficamos apenas 2 pontos do décimo lugar. Conclui-se que está fácil fugir do rebaixamento, mas não podemos mais dar bobeira nos confrontos diretos e cada jogo em nosso caldeirão vai ser uma guerra, onde existirá somente um vencedor, o time da casa!

Um comentário:

Anônimo disse...

E ahe chuleta...belê ???? tenho um blog voltado pra loteria e tenho acompanhado bem de perto a situação das equipes que correm risco de rebaixamento..eu montei uma tabela com as possibilidades de cada equipe, e posso te dizer, o AVAÍ, tem grandes chances de escapar... de uma passada lá e veja a tabela..se te interessar podemos trocar os links..
abraços
césar

http://blogdolotequeiro.blogspot.com/