sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Estão no caminho certo....para o rebaixamento!

Por Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,

Terminamos mais uma rodada sem vitória e pior, sem perspectiva de melhora. Já são 18 pontos disputados e apenas 2 computados em nosso favor, para quem sonhou com Libertadores, a campanha é ridícula. Ontem circulou a informação de que salários estariam atrasados, mas o Avaí logo informou pelo site de que isso não existe, e que estão rigorosamente em dia com os pagamentos. Então eu questiono, o que está faltando??? Por que essa má vontade para jogar?? Porque este desânimo em campo??

Por causa de problemas particulares, não tive a possibilidade de assistir o jogo, mas acompanhei pela internet e pelo rádio. Foi um jogo pegado, dois times sem muita qualidade técnica e com muitas deficiências. O primeiro tempo sem muitas chances de gols e numa cobrança de escanteio, Rudnei achou um gol – tecnicamente não gosto deste jogador, na mesma proporção em que ganha bola, erra o passe na sequência, mas é esforçado – pena que o restante do time se transformou em zumbis.

Na segunda etapa, já sentia aquele gostinho dos três pontos, ganhar mais uma vez depois de tanto tempo – para ser mais exato, desde 15.08 - Avai 3 x 2 Corinthians. Contudo, começamos armando algumas jogadas, mas novamente pecamos na finalização ou no passe que poderia nos possibilitar uma chance mais clara de gol. Assim, o jogo foi se arrastando, aos 25 minutos o Prudente teve um jogador expulso, e pensei “hoje não escapa a vitória”. Para nosso azar, Bruno voltou a ser Bruno, e também foi expulso em duas jogadas bisonhas. Tivemos problemas de contusão novamente e substituições forçadas, além do baixíssimo rendimento de alguns jogadores e para agravar a situação, estamos sem peça de reposição.

Por isso que eu digo, a questão das entrevistas, pelo amor de Deus, Diogo Orlando questionado sobre a situação do time, respondeu “não falta nada”, só pode ser brincadeira. Davi também apenas disse “que agora é pensar no Cruzeiro”, simples! Só pode ser palhaçada, estão brincando com coisa séria. Ora, se o salário está em dia, moram numa ilha maravilhosa, tem estrutura no clube, não conseguem jogar por qual motivo?? Tomar o empate e quase a virada de um time em desespero, que estava na lanterna, esse bando de vagabundo precisam honrar a camisa, é o mínimo que exigimos.

Teremos uma péssima sexta feira, na 13ª posição!


*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.

Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.

Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta.

4 comentários:

Mauro Canto disse...

Sandro,
O motivo só pode ser "morar numa Ilha maravilhosa", com bares, boates, mulheres bonitas, tais compreendendo?
Abraço,
Mauro
(Pitaco Azul)

AZEVEDO disse...

Prezado Mauro,

Somado a isso, tem a inércia da diretoria, ser muito amiguinho não adianta!! Não precisa incentivar a violência, como fez o imbecil do presidente do Atlético/MG, mas como toda empresa, se o funcionário não rende, tem que chamar a atenção...e o que me assusta é o silêncio...não tem um para colocar a cara e chamar a responsa!!!

GiSevero disse...

Desculpa esfarrapada...

Aliás, viram os torcedores do GP com faixas ontem pedindo 'fora aos baladeiros'????

Serjao disse...

Jogar contra times piores que os piores da Segundona, Atletico e Grêmio Prudente, 1 ponto. É dose!
O Grêmio Prudente fez de tudo para perder e ate perdeu um jogador, o Avai fez tudo para entregar o jogo e conseguiu 1 ponto graças a mediocridade do adversario. Perder é normal, mas sem luta é leviano e falta de respeito ao torcedor. Dois pontos em 18 disputado, sem esquema ou jogador diferenciado ate Batista tem vaga nesse time. Me parece que a sonolencia de Batista que sujou a chuteira contra o Botafogo contaminou o grupo e seu treinador. Time sem comando, caindo pelas tabelas e pelos campos. Diretoria acomodada até para contratar alguem de qualidade para o ataque ( Roberto esta afastado a tempo ), torcida a um ataque de nervos. Ta dificil! Esse filme com mesmo enredo ja houve pelos lado do "estreitos" e hoje amargam a Segundona. Na segundona todos se uniram. Porque nao se unirem antes da queda? Empafia? Isso tambem existiu.