domingo, 5 de setembro de 2010

Eterna companheira.....

Por: Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,

Começamos o campeonato com uma goleada histórica e permanecemos na liderança durante uma semana pelo saldo de gols, depois entramos numa descendente, acumulamos derrotas, veio a tão esperada copa do Mundo e no retorno o Leão apareceu arrasador, derrubamos os grandes paulistas e tomamos uma sacola do alviverde campinense. Aproveitando a boa fase, nos tornamos o único time a derrubar o badalado Santos na temporada, contudo, coisas estranhas começaram a acontecer, “brincamos” poupando jogadores e tivemos o azar de vários sentirem contusões extra-campo, em especial nossas principais peças do time.

Neste domingo temos a chance de recuperar o fôlego, vencer o time paranaense é primordial, nem que seja por meio a zero, mas se vier um placar elástico, certamente o grupo azurra ficará ainda mais confiante. Aliás, salvo engano, o Atlético paranaense foi o único time a ceder 6 pontos no campeonato de 2009 para o leão, portanto, assim como o Inter diante do Avaí, chegou a nossa hora de manter os 100% e com o time principal, com todos os titulares com exceção do Roberto, nossas chances aumentam e muito para conseguir um novo triunfo no brasileirão.

O técnico do time atleticano teve uma divergência com Paulo Baier e nem relacionou este jogador para enfrentar o time alviceleste, mas em Curitiba dizem que o jogador não viajou por problemas físicos. O rubro negro paranaense ao contrário do Avaí, disputou os últimos 12 pontos e ganhou 10, já nosso time dos 12 disputados ganhou apenas um! Uma vitória será importantíssima para iniciarmos com mais tranqüilidade o segundo turno, no qual começaremos enfrentando justamente o time que levou a maior goleada do campeonato, o Grêmio Prudente que está no Z-4 e em crise.

Devemos acima de tudo apoiar o time nos 90 minutos, vamos transformar a Ressacada novamente num caldeirão e buscar os três pontos na tabela para terminar o turno entre os 10 melhores do Brasil. A torcida precisa ter paciência e entender que não estamos enfrentando Bocão e Cia Ltda da série baixa. Assim como nosso time, o tempo também mudou e depois de uma semana inteira de sol com dias quentes, o sábado ficou com temperatura mais amena e a previsão para este domingo promete nuvens carregadas. Quem sabe possamos repetir a primeira rodada e terminar com mais um banho de bola, lavando a alma do torcedor avaiano com a presença da nossa eterna companheira, a chuva.

Um abraço.

*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.


Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.


Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta.

3 comentários:

Roberto disse...

Bota engano nisso meu amigo,

Em 2009 vencemos duas vezes também o Goiás, o Vitória e o Náutico.

Abraços!!!

GiSevero disse...

Eu gostaria muito que hoje a chuva fosse de gooooooooooooooooooooools...
Solta o LEÃO, porque hoje o Monumental vai bombar!

UUUUURRRRRRRRAAAAAAAAAAAAA LEÃO!

Até lá.

AZEVEDO disse...

É verdade roberto...valeu o toque...rsrs..infelizmente perdemos para o time paranaense....