sábado, 18 de setembro de 2010

Nesta ressacada, todos ganham do leão....

Por Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,

Tempos bons aqueles em que a torcida cantava debaixo de chuva torrencial “não é mole não, na ressacada ninguém ganha do leão”. Poderia ser um gol no fim do jogo para garantir um empate, ou uma vitória sofrida como ocorreu contra o Fortaleza na série B de 2008 e em outros tantos jogos que nos enchiam de orgulho. Era extremamente gratificante, ficar no frio, na chuva ou com sol quente na cabeça durante noventa e tantos minutos, mas saber que dentro do campo tínhamos homens honrando nosso manto, sem desmerecer os eternos ídolos avaianos, peço licença para citar os da conquista mais recente, o acesso.

Sinto saudades do anjo loiro da ressacada, um cara que não fugia das polêmicas e acima de tudo, tinha sangue azul; saudades de Evando, como diria Sales Junior “o imprevisível”, como era contagiante a garra saltando aos seus olhos; Willian – apesar dos problemas na sua transferência para o Grêmio – não podemos negar que enquanto esteve aqui , foi um guerreiro; Martini, apesar dos sustos, foi um dos principais personagens daquele ano inesquecível; Turatto, acima de tudo um profissional exemplar, que raramente esteve contundido e o Avaí não soube reconhecer os trabalhos prestados na sua saída, entre outros inesquecíveis jogadores que vestiram nosso manto azurra naquela temporada.

Neste ano, nosso time viveu altos e baixos, está sendo muito difícil manter uma regularidade, após a empolgação de algumas rodadas pós copa, voltaram a decepcionar a nação azurra, com apresentações bisonhas e inexplicáveis. O antigo caldeirão se transformou em parque de diversões para os adversários, já perdemos neste brasileirão 4 partidas nos nossos domínios e pior, foram derrotas justíssimas. Neste domingo, temos mais um difícil confronto regional, o time tricolor vem pressionado, nosso grupo alviceleste parece conformado com o iminente rebaixamento e não apresenta reação. Os tricolores estarão representados por cerca de 3 mil fervorosos torcedores, enquanto nossa torcida vai se encolhendo diante da ditadura aplicada pela administração avaiana.

O Avaí está nove jogos sem vencer e não assisti qualquer chamada para o jogo, não existe qualquer campanha motivacional. Em entrevista ao DC, Luciano Correa do Avaí disse que “querem no mínimo 12 mil pessoas, pois conquistaram um grande resultado no rio e o Avai tem motivos de sobra para esperar um grande público”. Uma declaração no mínimo cômica, totalmente desproporcional com a realidade vivida pelo leão no campeonato. Temos uma diretoria omissa e irresponsável com seu torcedor, ora enumerem os motivos para o torcedor comparecer, temos um plantel limitado e um grupo de jogadores que não estão honrando com suas responsabilidades, levamos um baile do time crusmaltino, então não me venha falar em grande resultado, quase entramos para história com um grande vexame, pois se fosse um time mais qualificado, teríamos levado uma goleada histórica.

Portanto, temos um único motivo para comparecer na ressacada domingo e tentar empurrar o time para mais uma grande vitória, nossa paixão incondicional, pois nesta atual ressacada, quase todos os visitantes estão fazendo festa e precisamos alterar esse quadro urgentemente, sob pena de amargarmos um 2011 na série inferior.


*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.

Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.

Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta

Nenhum comentário: