quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O crime quase perfeito....

Por: Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,

É sempre assim, a polícia precisa entrar em campo – como aconteceu em 1999 – e o jogo não termina antes dos 50 minutos do segundo tempo quando o placar é desfavorável. Os galáticos do continente começaram pressionando nos primeiros minutos, depois o Guará equilibrou o jogo e passou a dominar a partida. Aos 9 minutos, Lúcio Flávio abriu o placar – o mesmo que desperdiçou o terceiro gol - e o time se perdeu em campo, pouco tempo depois o Guará ampliou para 2 x 0, silêncio no estádio, bandeirinha sendo guardada e murmurinhos corriam entre os torcedores “imagina, véspera do aniversário do Avaí, vamos levar uma sacola em casa”.

O jogo transcorria como de sempre, o lateral “selecionável” sendo criticado, o “príncipe de vidro” jogando mal e ainda assim criaram algumas chances, aproveitando-se do infantil erro do time paulista, os galáticos do continente diminuíram o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. Começou a segunda etapa, o time adotou a tática kamikase e se jogou para cima do Guará, o qual não conseguiu segurar muito a pressão e logo aos 10 minutos levaram o gol de empate. Depois disso, o time da casa seguiu pressionando, mas também não exigia muito do goleiro visitante, sendo que numa bobeira da zaga do furacão barrichelo, Lúcio Flávio quase ampliou o placar.

Como quase toda peça apresentada naquele palco do continente, houve desentendimento entre jogadores – expulsaram o atleta visitante, mas o do time da casa levou apenas amarelo -, teve invasão de campo pela polícia militar e generosos 6 minutos de acréscimos...só faltou arrumar mais um pênalti! Enfim, agora estou em dúvida se uso azul e branco ou azul, branco e vermelho – cores do Guará - para comemorar este 1º de Setembro, pois foi o crime quase perfeito.....

Um abraço.

*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.


Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.


Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta.

Nenhum comentário: