domingo, 12 de setembro de 2010

Ora pois, estão amarelando....

Por Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,

O time do Tombense começou a amarelar na segundona, parece que finalmente vai terminar a boa fase. Primeiro empataram em casa com o guará, depois fora com o fraquíssimo Paraná, na seqüência venceram o azulão do ABC, num jogo em que estavam levando um sufoco, a torcida já fazia pressão e num lance que poderia ser marcado pênalti em favor do time paulista, o time do continente puxou um contra ataque mortal e achou um gol que acabou dando a vitória e certa tranqüilidade para se manter na liderança do campeonato.

Desta vez, enfrentaram mais um time paulista, a Portuguesa e logo aos 5 minutos de jogo o aposentado Dôdo abriu o placar, estufando as redes do visitante. O jogo se manteve equilibrado na primeira etapa, o time do outro lado da ponte reclamou de um pênalti não marcado e no fim da primeira etapa, novamente Dôdo teve a chance de ampliar o placar, mas chutou em cima do guarda-redes (goleiro). No início da segunda etapa, aproveitando a fragilidade do time dos conterrâneos portugueses, o Tombense foi para o ataque e num pontapé de canto (escanteio), Roger apareceu sozinho na pequena área, mas para nossa felicidade não marcou.

Na sequência, um lance dentro da área, o zagueiro paulista agarrou o jogador do Tombense pela camisola (camisa) e mais uma vez o árbitro não assinalou a penalidade – aliás claríssimo. O jogo ficou aberto e ambas equipas criaram jogadas de ataque, o time da casa demonstrando uma deficiência impressionante, é um time que não vai subir e só vai tirar pontos dos outros pretendentes, por outro lado, o nosso rival também demonstra suas deficiências, já estão com nove jogadores pendurados com segundo cartão e as lesões começaram a aparecer.

A partida continuou equilibrada e aos 35 minutos Reinaldo teve a chance de empatar e errou o alvo, mantendo o resultado de derrota até o apito final. Por incrível que pareça, na última rodada foram beneficiados por uma penalidade não marcada a favor do time do ABC paulista e agora saíram fazendo uma choradeira pelos dois pênaltis não marcados a seu favor!! Tomara que continuem no G-4 até a penúltima rodada e não consigam o acesso por um pontinho, pois já estão amarelando.....


*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.

Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.

Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta.

Nenhum comentário: