quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Marketing, nós temos??

Por Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,

Nosso time atravessa um momento de instabilidade que poderá levar todo ano de 2010 pelo ralo, pois, diante da iminência do rebaixamento, aliado ao abismo criado pela diretoria avaiana que afastou seus fiéis torcedores do estádio, seguimos à passos largos para fazer companhia ao único representante do Estado na segundona. Ainda é possível uma reconciliação e um pacto de união entre os azurras e sua nação, mas é necessário que surjam novidades na administração alvicelestes, afinal, andorinha sozinha não faz verão e nada adianta nós torcedores nos sacrificarmos se não existe resposta por parte do Avaí.

Temos um exemplo aqui no vizinho do sul, o Grêmio, bi-campeão da libertadores, uma história repleta de títulos e recheada com jogadores famosos que ostentam excelentes salários, mas que no apuro, para ser mais específico, na penúltima rodada do turno, fez promoção de ingressos, compre um leve outro, colocando 30 mil torcedores no estádio, o futebol não foi aquela beleza, mas o resultado foi a vitória, sofrida, mas que enche de esperança os torcedores por dias melhores.

Na ressacada promovem exatamente ao contrário, espantam os torcedores e deixam todos apavorados com a ridícula campanha de 2010. Este era o momento para contratar alguém para cuidar do marketing, realizar uma forte campanha motivacional para motivar primeiro os jogadores, que parecem zumbis em campo e conseqüentemente contagiar a nação azurra, buscando uma tranqüilidade neste fim de campeonato. Outro dia, na coluna do grande Tarnowsky, me chamou a atenção um post no qual constava a informação que o L.A. estaria chateado com o desvio de verbas do departamento de futebol para o setor de Marketing, ora, é coisa para ficar extremamente revoltado, pois nosso Marketing praticamente não existe.

Então fiquei pensando, qual seria o valor transferido? Seria R$ 200,00 (duzentos reais)? Ou R$ 500,00 (quinhentos reais) talvez? O comercial de TV para campanha de sócios, é simples demais para a grandeza do Avaí, além de não demonstrar qualquer nível de dificuldade para elaboração, acredito que qualquer estudante na fase de graduação poderia apresentar algo um pouco mais elaborado. Estamos economizando demais, as conseqüências estão sendo drásticas e a tendência é piorar e muito. Portanto, ou nossa administração se agiliza para arrumar a casa ou disputaremos um campeonato do nível do nosso Marketing, de segunda!

*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.

Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.

Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta

2 comentários:

GiSevero disse...

A falta de organização é tanta que colocaram a tal campanha na pior época possível...

Se essa estratégia do AVAÍ funcionar, te confesso que rasgo meu diploma de administradora e vou refazer minha graduação, minha pós em gestão de MKT e rever minha escolha para o mestrado, porque não tô aprendendo nada pelo jeito...

azevedo disse...

Não tenho qualquer experiência em Marketing, mas achei o vídeo de sócio um amadorismo sem tamanho!!!! Deve ser por falta de verba.....