quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Queda livre!

Por: Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,

Depois do descanso contra o Botafogo, da displicência contra o colorado, de brincar de vivo-morto contra o time goiano, agora chegou a vez de encarar novamente o time santista, que já nem é mais tão santástico. A jóia que está sendo lapidade com todos os mimos Alan Patrick não vai jogar, pois foi convocado pela seleção sub-19, além disso, o time praiano terá em campo 8 jogadores pendurados com o segundo cartão amarelo, aliado a tudo isto, Ganso não jogará e Neymar vem sofrendo pressão, esse jogo tem tudo para ser melhor do que o primeiro combate pela sul americana.

O Avaí precisa reencontrar a garra, a vontade, é inadmissível que o time venha apresentando este futebolzinho burocrático e muitas vezes sonolento. Para quem projeta uma vaga na Libertadores, o leão está ficando cada vez mais longe do G-4, já estamos a 5 pontos de distância e os times “grandes” estão atropelando enquanto outros “grandes” estão encostando em nós. Claro que duas ou três partidas podem alterar toda a classificação, mas nos últimos 4 jogos – três pelo brasileirão e um pela sul americana – ou seja, 12 pontos disputados e ganhamos apenas 1.

Por outro lado também estamos apenas 6 pontos do Z-4, com uns cinco times de grande porte e com excelente plantel patinando, loucos para ter uma arrancada e atropelarem quem estiver dormindo no ponto! Os guerreiros precisam acordar para não amargarem um péssimo fim de ano. Acredito muito que o Avaí consiga a vitória na Vila nesta noite, o alvinegro paulista está todo pendurado, está é nossa chance de emplacar mais um resultado histórico e partimos com tudo para cima do time paranaense na Ressacada domingo.

Nosso artilheiro dos 40 gols voltou a marcar e espero que seu companheiro de ataque, Cristian, se inspire na Vila famosa e consiga encontrar um pouquinho de futebol, pois se repetir as últimas atuações, então será melhor disputar o sub-23, afinal o carreirinha vem merecendo uma chance já faz tempo. Por fim, torcemos que o manto alviceleste volte a brilhar no Estado paulista e possa ofuscar o futebol dos meninos da vila, para que tenhamos um pouso tranqüilo no fim deste turno, ao invés desta queda livre!

Um abraço.

*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.


Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.


Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta.

Um comentário:

AZEVEDO disse...

Grande Coutinho,

O pessoal escolheu algum bar da rodada??