terça-feira, 21 de setembro de 2010

Somos maior do que podemos imaginar!

Tivemos ciência através de um site esportivo, que o Grêmio porto alegrense realizou nesta segunda feira uma cerimônia para lançamento do seu novo estádio, na verdade, uma Arena, na qual visa receber os jogos da Copa das Confederações em 2013 e Copa do Mundo em 2014. Ontem, 20.09.2010 foi feriado no Rio Grande do Sul, em virtude das festividades acerca da Revolução Farroupilha, mas o que nos chamou a atenção foi o número de torcedores que estiveram presentes no evento, cerca de 5 mil pessoas participaram de uma carreata e do evento que simbolizou a mudança de estádio.

Se compararmos o tricolor gaúcho ao Avaí, constataremos que estamos apenas engatinhando na história do futebol a nível nacional e internacional, contudo, em relação a paixão incondicional pelos respectivos times, percebemos como nossa torcida é grande e apaixonada. Ora, todos sabem da fama e da força da torcida tricolor, como também já ouviram falar do nosso antigo caldeirão, o qual esperamos recuperar a partir deste novo momento na competição, entretanto, ontem feriado nos pampas, carreata, inauguração do início das obras de um novo estádio e compareceram apenas 5 mil torcedores?

A nação azurra demonstrou sua força e paixão ao colocar este mesmo número de torcedores em apenas um treino antes da final do campeonato Catarinense contra a Chapecoense, e este fato ocorrido em POA serve de parâmetro, para ilustrar nosso amor por este clube que completou 87 anos de glórias, além de ratificar nossa fama de maior torcida do Estado. Nossa torcida nos enche de orgulho, nunca a diretoria poderia ter fechado os olhos para este poder que vem das arquibancadas, mas agora acreditamos que tenha caído a ficha e que tenham percebido que somos muito maiores do que podemos imaginar!

Vai pra cima deles leão.

Foto: Ricardo Duarte

Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta

Nenhum comentário: