sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Temos que comemorar, apenas o ponto

Por Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,

Nosso time acumula 8 jogos sem vitórias no brasileirão, mas por outro lado, o empate com o Vasco pode ser considerado uma vitória. O jogo iniciou equilibrado, mais uma vez a equipe avaiana com dificuldades para armar as jogadas e o time vascaíno tentava atacar o leão com o apoio de pouco mais de 6 mil pessoas – detalhe: eram 4 mil e poucos pagantes e mais de 2 mil penetras, assim como vinha acontecendo na ressacada, no rio é regra – mas, voltando ao jogo, nosso time estava sem muita criatividade e foi aceitando a pressão cruzmaltina.

Quase na metade do primeiro tempo, numa bobeira do slow motion Gabriel e contando com a nova falha de marcação de Rafael, a equipe carioca abriu o placar com Ramon. A partir disso, o time da casa se impôs e começou a criar diversas chances de gol, sendo que poucos minutos mais a frente, o árbitro assinalou um pênalti contra a equipe avaiana, Rafael Coelho (ex-atacante da equipe amarelona) bateu muito mal e Renan defendeu – aliás, nosso jovem goleiro, depois de chorar no vestiário após a derrota para o Cruzeiro, deu a volta por cima e fez uma belíssima partida. Apesar da fragilidade que nosso grupo apresentava, ainda foi possível criar algumas chances, a principal com Patrick, mas faltou qualidade para finalizar. Deu tempo ainda para Vandinho se machucar novamente, mais uma vez, de novo.....


Na segunda etapa, o time carioca veio disposto a vencer o jogo e sufocou o alviceleste em seu campo defesa, criaram inúmeras chances, mas desta vez, definitivamente a sorte estava do nosso lado ou especificamente com nosso jovem arqueiro, afinal, foram diversas intervenções salvadoras que puderam fazer vislumbrar um final menos triste nesta rodada. Aliado as grandes defesas, Lopes sacou Davi e Sávio do time, colocando no lugar Caio e Carreirinha – este vem sendo pouco aproveitado, Cristian teve 50 chances – mas deu certo, o time teve uma significativa melhora, criou outras chances, mas novamente a incompetência na finalização imperou.

A torcida do time da colina parecia prever o pior e estava correta, numa saída errada de bola, o Avai conseguiu o empate através de Caio, aproveitando rebote do goleiro Fernando Prass. A torcida vascaína não perdoou, começou a reclamar a cada novo erro de ataque e o conhecido “time da virada” quase provou de sua própria fama, pois Rafael Costa marcou o segundo gol catarinense, mas como estava em posição irregular, acabou sendo anulado. Portanto, ao contrário do jogo de Prudente, desta vez somamos um ponto importantíssimo, pois o jogo foi um massacre, quem sabe seja o ponto da mantença na elite em 2011.

*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.

Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.

Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta

Nenhum comentário: