sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Trocando 6 por meia dúzia...

Pelo andar da carruagem, o Edson Neguinho deve ser mantido no comando até o fim desta temporada, depois de tanto amadorismo, um a mais outro a menos não vai fazer tanta diferença. Além disso, as opções de mercado estão escassas e temos pouco tempo para o treinador conhecer o grupo de jogadores, aplicar seu estilo de trabalho, além de precisar conseguir resultados imediatos. Apesar de não concordar com a opção tomada pela diretoria, acreditamos a princípio que, a melhor solução seja manter o atual treinador, afinal, Andrade assinou com o Brasiliense, Dorival Junior está para acertar com São Paulo, mas estaria fora dos parâmetros salariais do leão e se os jogadores continuarem com este corpo mole em campo, pode trazer José Mourinho que não vai resolver nada!

Temos exemplos clássicos neste brasileirão, o Palmeiras trouxe Felipão a peso de ouro, tem um plantel muito melhor que o nosso, mas continua patinando no campeonato, até agora não justificou o investimento, mas lá, o discurso é diferente, existe o projeto, os resultados não serão imediatos. Por outro lado, abaixo do Avaí temos o Atlético/MG, que tem o verdadeiro treinador papa-título – o qual foi demitido após a goleada desta quinta feira -, mas que não consegue tirar o time atleticano da zona da degola, pois está com cadeira cativa desde antes da copa do Mundo. Temos como grande parâmetro o Fluminense de 2009, os jogadores de uniram e literalmente se matavam para ganhar os jogos, se jogasse a bola na frente de um trem, o jogador entrava de carrinho, nem se preocupava se perderia as pernas ou não, portanto, se é para trazer qualquer um, então mais vale investir o dinheiro em jogadores.

Com esse grupo podemos reverter a situação no campeonato a partir de domingo, mas com este espírito de derrotados, podem contratar o melhor técnico, jogar em estádio com 100 mil pessoas, perderemos todas as partidas restantes e jogaremos mais dois clássicos com o Furacão Barrichelo no campeonato de segunda na próxima temporada.

Nenhum comentário: