Leandro Pedro Vuaden/RS(FIFA) é o homem do apito na partida deste domingo (24/11/10), no Serra Dourada. Edinilson Corona/SP(FIFA) e Paulo Ricardo Silva/RS completam o trio de arbitragem.
Doze de agosto de 2008, lembra dessa data ? Donos dos melhores ataques do Campeonato Brasileiro da Série B (34 e 33 respectivamente), Avaí e Corinthians se enfrentavam na Ressacada, pela penúltima rodada do primeiro turno. Evando, aos 38 minutos do segundo tempo, de bicicleta, mandou a bola para o fundo da rede, sem chance de defesa para o goleiro Júlio Cesar. Um golaço ! Avaí 1 x 1 Corinthians.
O árbitro? Leandro Vuaden. Na ocasião, amarelou dois azurras e três corintianos. Um árbitro "a moda européia", no qual o contato físico é parte do esporte e deve ser contornado para que se atinjam os resultados. Um jogo muito mais interessante, solto, corrido…Em 2008, ganhou projeção nacional, ao ser eleito o segundo melhor árbitro do Brasileirão, perdendo para Leonardo Gaciba. Com apenas 33 anos de idade, o jovem árbitro chamou a atenção pela sua maneira de atuar, marcando menos faltas, "deixando o jogo correr", como se diz no meio do futebol. Em Palmeiras 3 x 1 Fluminense, a partida que considera ter sido chave para seu sucesso na competição, marcou 28 faltas e deu dois amarelos para cada lado.
No Brasileirão do ano passado, comandou a partida em que o nosso Leão foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, em setembro, pela 24ª rodada. Na ocasião, o Blog da Chuleta, sobre a arbitragem, comentava:
"...uma série de pecados. O primeiro e principal deles, foi a anulação do gol de Augusto, completamente legal desde a origem. No gol anulado do São Paulo, o atacante Tricolor está em impedimento, mas o gol foi contra. Resta verificar se o auxiliar levantou a bandeira antes da conclusão de Emerson ou não. Leandro Pedro Vuaden deixa o jogo correr, o que facilita muitos abusos por parte dos jogadores em faltas violentas e não marcadas.A rigor, na segunda etapa, até penalti em Muriqui ele poderia ter marcado.Arbitragem complicada!"
O Leão vem que vem, mas...olho no hômi ! Vamo Vamo Avaí !
Compartilhe este post no TWITTER
Nenhum comentário:
Postar um comentário