terça-feira, 26 de outubro de 2010

AVAÍ amadorismo no Futebol e no Clube!


Algumas vezes a nação avaiana deve pensar que tudo não passa de um simples pesadelo, a qualquer momento vamos despertar e perceber que tudo voltou ao normal, pois quando achamos que não poderia ficar pior a situação, temos a desagradável surpresa de constatar um amadorismo sem precedentes, coisas que muitas vezes, somente no futebol amador aconteciam, onde os atletas jogavam por amizade, um churrasco, umas cervejas, então não existia compromisso, quando tinha outro compromisso, deixava o time na mão. Nestas horas, jogador ficava no banco de reservas e quebrava galho de maqueiro, outro ficava de treinador e entrava no segundo tempo, algum colega mais voluntarioso se oferecia para atuar em qualquer posição, ajudava a distribuir a roupa, carregava a bolsa de medicamentos, enfim, futebol amador, tudo era festa.

Infelizmente, estamos presenciando este amadorismo onde deveria prevalecer o profissionalismo, o Avaí para este confronto contra o Goiás, poderia ter 25 jogadores, mas estará representado por apenas 16 atletas, seja por culpa do departamento de futebol ou por causa das seqüências de contusões. O leão não conseguiu regularizar Batista, Vandinho e Léo San, os dois primeiros não farão qualquer falta, mas o terceiro poderia compor o banco em caso de necessidade. Além desses, Cleyton, Danielzinho e Roberto, este supostamente machucado, também retornaram para Floripa.

Outros 8 jogadores regularizados estão no DM, Patric (com uma perna é melhor que o Marcos), Rafael (uma incógnita), Gabriel (imprevisível), Marcinho Guerreiro (faz muita falta), Sandro (já dormiu no carro, deve ter dormido no DM), Leandro Bonfim (veio curtir o sobrenome na ilha), Jeferson (disse que não aceitava banco e foi para o DM) e Roberto (vai poupar nossas retinas). Desta forma, a nação azurra terá que engolir Marcos, Robinho e Eltinho provavelmente como titulares mais uma vez, enquanto no banco teremos apenas 5 jogadores, Renan, Pará (esse deve estar revoltado), Válber, Davi e Laércio. Poderiam aproveitar aquela turma que está a passeio em Goiânia para compor o banco de reservas, leva o Edson Neguinho e mais alguns aspones para justificarem o salário que ganham, o Benazzi também pode colocar o uniforme, afinal, ninguém vai notar mesmo, o amadorismo já está tão entranhado na equipe, que certamente chamará muito mais a atenção, um clube profissional ter um banco de reservas quase vazio e praticamente sem opções para mudar o jogo, do que alguns “jogadores” em idade avançada sentados no banco.

Assim, fica difícil encontrar inspiração para falar coisas boas referente a equipe alviceleste.

Nenhum comentário: