quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Guinness World Records


Já havíamos escrito a respeito desta situação vivida pelo leão no post 2010 invertido e infelizmente tudo se encaminha para um infeliz fim de ano. No campeonato nacional, já presenciamos o time do Fluminense ser rebaixado três anos consecutivos, times sem estrutura que conseguem o acesso num ano e são rebaixados no ano seguinte, mas igual ao Avaí, acreditamos que seja um fato inédito na história do futebol brasileiro, um time fazer a melhor campanha em relação aos times de seu Estado, servindo de parâmetro de organização, planejamento e crescimento para diversos clubes, entretanto, no ano seguinte conseguir errar em praticamente tudo – dá até medo em falar, pois ainda faltam três meses para acabar a temporada -, e pior, conseguir o rebaixamento, além de ver o principal rival conseguindo voltar a elite, exatamente como aconteceu em 2008.

Este é um fato digno de Guinness Book, Zunino e seus aspones conseguirão levar a nação azurra do céu ao inferno em apenas 2 anos? Torcemos para que não aconteça isso, confiamos que seja possível reverter a situação, mas depende muito mais dos jogadores que propriamente da torcida, por mais que os torcedores alvicelestes tentem apoiar e empurrar o time para conquista de vitórias, o nosso grupo de “jogadores profissionais” não consegue refletir em campo a energia recebida das arquibancadas.

Temos oito jogos no brasileirão para reverter este caos que pairou sobre a ressacada, além disso, contamos também com a falta de qualidade dos clubes concorrentes. Sabemos que será preciso apenas um pouco mais de capricho nas finalizações, bem como atenção na defesa para conseguir alcançar nosso objetivo e ter um fim de ano menos sofrido. Ademais, não queremos virar um Criciúma da vida, que é rebaixado num ano e consegue o acesso no outro. Não precisamos viver nesta sofrida gangorra, afinal, temos estrutura e uma nação apaixonada. Só queremos pessoas responsáveis para reassumir a administração azurra e evitar que o Avaí Futebol Clube tenha seu nome publicado no Guinness World Records, para nossa tristeza com um recorde negativo!

Reage leão!

Nenhum comentário: