quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mais uma chance, talvez a última......

Inicia nesta noite a rodada do brasileirão, teremos uma nova oportunidade para se afastar da temida zona do rebaixamento, ressaltando que nosso time já esteve duas vezes no Z-4, apesar de provisoriamente, pois faltava o complemento dos jogos. Além da partida do leão, temos outros confrontos que nos interessam diretamente, os quais daremos os palpites a seguir, totalmente parciais, afinal queremos ajudar o Avaí a sair desta posição incômoda, em que pese a diretoria e jogadores não realizarem o mesmo esforço.

Os primeiros duelos no início da noite às 19:30hrs., são extremamente importantes, talvez não neste momento, mas para seqüência do grupo azurra, Fluminense recebe o Santos (vitória do tricolor carioca, o time paulista jogará com o Avaí na ressacada, importante que não tenha qualquer chance de título e esteja apenas cumprindo tabela); Guarani x Botafogo (empate ou vitória da estrela solitária, o time paulista está apenas 4 pontos em nossa frente e ainda jogará na ressacada no fim deste mês); Grêmio/RS x Grêmio Prudente (empate ou vitória paulista, o Grêmio genérico ainda enfrentará Vitória (F), Goiás(C) e Ceará(C), portanto, é importante se manter vivo, para não entregar os jogos para estes concorrentes diretos). Nos jogos das 21:50hrs., os resultados são ainda mais importantes para nossa manutenção na elite, São Paulo x Vitória (vitória tricolor é uma obrigação); Atlético/MG x Corinthians (empate ou triunfo da equipe paulista) e no último duelo da noite, o qual nos interessa, o Ceará recebe o Internacional (empate ou êxito do grupo colorado).

Na quinta feira, completando os confrontos, três jogos de suma importância e que podem nos deixar pela primeira vez dormindo no Z-4, após uma rodada completa. O Goiás recebe o Cruzeiro (empate ou derrota do time esmeraldino); Flamengo x Atlético/GO (somente o empate interessa, pois em caso de vitória rubro negra, o time carioca vem com tudo para cima do leão no próximo jogo, por outro lado, um triunfo do time goiano fatalmente nos colocará na zona do descenso). Por fim, a partida mais esperada por todos nós avaianos, Palmeiras x Avaí, para quem não lembra, em 2009 o time paulista era líder e previam uma partida fácil contra os catarinenses, mas o leão abriu dois gols, cedeu o empate e a partir desse resultado, a equipe alviverde desandou no na competição. Quem sabe aproveitamos as chances que os concorrentes estão proporcionando, jogo após jogo, sob pena de não termos mais oportunidades!

Nenhum comentário: