sábado, 16 de outubro de 2010

Na pressão, resolve??

Os times considerados “grandes” no Brasil costumam fazer manifestações contra seus jogadores quando a situação fica complicada ou se percebem que alguns atletas não estão se dedicando como deviam. Assim como já aconteceu com Palmeiras e Flamengo, nesta sexta feira foi a vez da torcida do Corinthians invadir o CT do Timão e colocar pressão nos jogadores. O protesto foi tão forte que o jogador Souza nem compareceu no treino, por telefone pediu dispensa até segunda feira e provavelmente terá seu contrato rescindido de comum acordo, pois o clima está péssimo entre ambas as partes. Por outro lado, Elias, titular do time paulista e selecionável de Mano Menezes afirmou que a cobrança é válida e que os torcedores estão no direito de exigir uma mudança diante dos maus resultados obtidos pelo time no brasileirão.

Não queremos de qualquer maneira incentivar a violência, os protestos contra nossos jogadores, mas será que não estão muito acomodados com a situação? Já se passaram 15 jogos, as desculpas se repetem e as atitudes dos atletas não reflete o discurso nos microfones, não adianta o jogador dizer que o Avaí não vai cair, pois dentro das quatro linhas, a torcida não consegue se empolgar com o futebol apresentando e pior, os bisonhos erros que se repetem rodada após rodada complicam a cada dia nossa situação. Ora, se não fosse a incompetência dos nossos adversários, o leão já estaria na lanterna do campeonato, por uma situação que foi criada pelo próprio grupo de jogadores, mas que está longe de ser resolvida.

Ao invés de protestar ou ameaçar, a torcida promoveu o Treino dos MIL, a presença não foi maciça, mas justificativas não faltam para o torcedor ficar longe de todo este circo armado por alguns atletas denominados de “profissionais”. Mesmo assim, os poucos que se fizeram presentes apoiaram no treino, gritaram os nomes dos jogadores, incentivaram, mas a energia positiva não foi reciprocamente respondida, com exceção do jogo contra o Ceará, nosso grupo alviceleste tem insistido na incompetência e nem tem demonstrado dentro de campo vontade para tirar o time deste atoleiro.

Nessa péssima seqüência de derrotas e empates que se arrastam há meses, a torcida sempre esteve presente, mesmo que apenas aqueles apaixonados 4 mil torcedores, mas apoiamos do início ao fim, disso os jogadores não podem reclamar, pois o débito perante a nação azurra é enorme. A diretoria tem uma grande parcela de culpa, por ser manter inerte por tanto tempo e deixar o clube chegar neste ponto de desespero, mas confiamos que o grupo consiga reverter essa triste rotina de resultados ruins, sem que a torcida precise adotar medidas mais drásticas.

Nenhum comentário: